Taça Cidade de Aracaju de Futsal Masculino tem número recorde de inscritos

Juventude e Esporte
17/08/2018 11h55

Sábado, 18, tem início a Taça Cidade de Aracaju de Futsal Masculino. A edição deste ano já é a maior da história do campeonato em números de participantes: serão 70 equipes divididas em três categorias, sub-10, sub-12 e sub-14. O palco das primeiras disputas será a Praça da Juventude, no do conjunto Augusto Franco, a partir das 13h30.

A competição, que faz parte do planejamento estratégico da Prefeitura Municipal de Aracaju, é realizada pela Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp). Para o secretário Jorge Araujo Filho, o recorde de times inscritos é resultado do trabalho feito com seriedade e compromisso por toda equipe da Sejesp.

"Seja futsal ou futebol, a Taça é uma ferramenta que fomenta o esporte, hábitos saudáveis junto à juventude aracajuana. As partidas são sinônimo de união, porque tanto a equipe da Sejesp, quanto os times envolvidos, dão o máximo de si para realizar belíssimas partidas. E como consequência desse esforço, o número de participantes aumenta todos os anos. É gratificante poder proporcionar uma competição como essa, e ter como resposta esse crescente número de inscritos".

Para a realização de um dos maiores campeonatos de futsal amador do estado, o Departamento de Esporte e Lazer (DEL) da Sejesp tem se empenhado diariamente. De acordo com o diretor do DEL, Jersonilton Júnior, o  crescimento das equipes comprova a força do campeonato. "O sucesso da Taça Cidade de Aracaju se deve ao bom trabalho desenvolvido por toda a secretaria, que promove o esporte cada vez mais e de forma contínua. Isso faz com que os nossos jogos fiquem marcados na história desses jovens, que gostam de participar e buscam crescer a cada jogo. E esse ano tivemos essa surpresa no número de inscritos, isso é a prova da competência e esforço de todos os envolvidos" pontuou.

Coordenador de Esportes de Inclusão da Sejesp, Luiz Carlos Bossa Nova, destacou o amplo alcance da Taça Cidade de Aracaju, que além da capital, já contempla equipes de outros munícipios do estado. "É um grande trabalho que se estende para times de Aracaju, São Cristóvão, Socorro e a Barra dos Coqueiros. Cada ano aumenta o número de participantes e de parceiros, e tudo isso é uma conquista. Só de poder oportunizar um esporte para cerca de 1.500 garotos e preencher o fim de semana deles, é muito gratificante. Também existe uma parceria muito sólida entre a Sejesp e a Federação Sergipana de Futsal, onde o objetivo de ambos é que durante o ano todo crianças e adolescentes, tenham o tempo ocioso preenchido com esporte, então quando terminamos uma competição, a federação já começa outra. Assim promovemos o esporte o ano todo", explicou.

Entre os 70 times participantes está o Falcão, vencedor da categoria sub-10 ano passado. Para o treinador do time, Jadson dos Santos, o esporte é uma ferramenta de educação e respeito. "Nós temos uma satisfação de participar dessa competição, é uma honra, porque o campeonato da Sejesp em si tem os princípios de integralização, de buscar meninos de todas as classes. A expectativa maior é de proporcionar as crianças essa forma de interação social. E o resultado se torna uma consequência do treinamento, a conclusão de algo que foi preestabelecido durante todo ano", disse.

Vencedor da categoria sub-12 ano passado, o time do Camisa 10 já está na expectativa para a etapa deste ano. A escolinha do município de Socorro, que trabalha com alunos de 5 a 17 anos, mostrou sua força desde o momento da inscrição: ao todo sete times vão participar divididos entre as três categorias do campeonato. "A expectativa esse ano são as melhores, é a nossa segunda participação, com um número recorde de times nas três categorias. Mas, a maior expectativa é ver a integração de nossos atletas, e sem tirar a felicidade deles fazendo o que mais gostam", afirmou o dono da escolinha, Sandro Morais.

1ª RODADA DA TAÇA CIDADE DE ARACAJU DE FUTSAL MASCULINO

DATA: 18 DE AGOSTO - JOGOS SUB-12
LOCAL: QUADRA DA PRAÇA DA JUVENTUDE

1° JOGO – 13h30
NOVA GERAÇÃO JK x REAL VILA CLUB
2° JOGO – 14h20
REAL SERGIPE B x FUMAÇA 0
3° JOGO – 15h10
REAL PONTO NOVO A x ESPERANÇA DO BUGIO
4° JOGO – 16h
NOVO HORIZONTE x 17 DE MARÇO
5° JOGO – 16h50
SHAKHTAR FUTSAL x BADEN POWELL

DATA: 19 DE AGOSTO - JOGOS SUB-12

LOCAL: QUADRA DA PRAÇA DA JUVENTUDE

1° JOGO – 8h
ROCKET x REAL PONTO NOVO C
2° JOGO – 8h50
FALCÃO CT B x UNIÃO JOVEM
3° JOGO – 9h40
TUBARÃO DA ILHA x MARRECO
4° JOGO – 10h30
MENINOS DE DEUS x CAMISA 10 A
5° JOGO – 11h20
REAL BRASIL x REAL SERGIPE A