Projeto Ossos do Ofício inicia com aprovação dos artistas sergipanos

Cultura
17/08/2018 23h33

Em mais uma edição de capacitação da classe artística sergipana, a Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), deu início nesta sexta-feira, 17, ao projeto ‘Ossos de Ofício’. Durante a programação, a dupla Duo Vieira ministrou a oficina ‘Produção na Prática (como lançar seu projeto)’ e, à noite, o músico reconhecido nacionalmente, Zé Paulo Becker, realizou um belíssimo show. O evento acontece no Teatro João Costa do Centro Cultural até amanhã, 18. 
Durante a oficina desta sexta-feira, o Duo Vieira utilizou o seu objeto de trabalho, intitulado ‘Pérolas para Jobim’, em homenagem aos 60 anos da bossa nova, como base para mediar o discurso. A capacitação seguiu pautada em cima de três perguntas objetivas: o que é seu projeto?; como você vai realizar?; quem é o seu público?.
Segundo a artista que compõe o Duo Vieira, Rebeca Vieira, a oficina foi de reflexões e orientações que nortearam os músicos presentes a traçarem novas metas. Para ela, o ‘Ossos de Ofício' é uma excelente iniciativa que fomenta e qualifica os artistas do estado. “Eu acho muito importante a prefeitura dar esse tipo de formação aos músicos. Que esse projeto tenha vida longa e convide ainda mais profissionais capacitados e atuantes no mercado para compartilhar das experiências e desafios do cenário musical”. 
O músico Humberto Barreto, do grupo sergipano ‘Os Tabaréus’, se inscreveu na primeira oficina do ‘Ossos do Ofício’ e afirmou que a palestra do Duo Vieira mostrou os caminhos para seguir uma carreira profissional de qualidade. “O diálogo me fez refletir sobre qual prioridade eu dou para o meu projeto, principalmente, porque trabalho com três. Eles mostraram qual o comportamento devo tomar para traçar metas e atingir objetivos mediante essa situação”, comentou.
Feliz com as novas experiências adquiridas na oficina, a artista Geca Tatu, parabenizou o projeto e acredita que, com essa capacitação, os músicos do estado estão ainda mais preparados para encarar trabalhos grandiosos. “A música não é só no palco, tudo acontece nos bastidores, por isso é importante esclarecer dúvidas em eventos como esse. Estou muito feliz e espero que a Funcaju realize mais ações voltadas para qualificar os músicos sergipanos”.
O projeto ‘Ossos do Ofício’ segue com uma riquíssima programação amanhã, 18, com o workshop 'Levadas Brasileiras para violão', ministrado pelo músico e professor da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG), Zé Paulo Becker, que já tocou com Ney Matogrosso, Elza Soares, Chico Buarque, Zé Renato, entre outros.O evento começa às 10h. Para se inscrever, basta chegar com uma hora de antecedência e preencher a ficha de inscrição.