Presidente interino da Fundat reúne servidores e fortalece importância do planejamento estratégico

Formação para o Trabalho
20/08/2018 20h04

Para fortalecer o relacionamento com os servidores da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), o presidente interino Jorge Araujo Filho realizou nesta segunda-feira, 20, um encontro com todos os colaboradores da Fundação, a fim de conhecer mais de perto cada um dos trabalhadores. A reunião aconteceu no auditório da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Sergipe (SRTE/SE), situado na rua Pacatuba, 171, Centro.

Ao longo da reunião, o principal tema tratado por Jorge Araujo Filho foi a importância do planejamento estratégico, desenvolvido pela atual gestão da Prefeitura Municipal de Aracaju, e conduzido pelo prefeito Edvaldo Nogueira. “Nós temos um planejamento estratégico muito bem elaborado, com metas bem traçadas e estabelecidas e o que nós faremos é continuar cumprindo com elas e divulgando-as. Espero contribuir para que a Fundat cumpra em cem por cento as metas planejadas”, destaca.

De acordo com ele, estas metas estão diretamente relacionadas às demandas ligadas à inserção do aracajuano ao mercado de trabalho, juntamente com a ampliação da qualificação profissional. “A nossa missão deve estar focada na redução do índice de desemprego na capital, tendo como base os dados da pesquisa do Observatório do Mercado de Trabalho Sergipano, feita pela Universidade Federal de Sergipe, nosso parceiro. Uma das formas de alcançarmos esta meta é aumentando a busca ativa por captação de novas vagas de emprego, através de mais parcerias com o empresariado, pois dessa forma, cresceremos a quantidade de empregos formais”, explica o presidente interino.

Além disso, Jorge Araujo promoveu um momento de apresentação e interação entre servidores para que cada um também pudesse se conhecer e estreitar os laços. “Juntos, vamos continuar promovendo resultados satisfatórios, tanto internos como externos, para a nossa população aracajuana. Continuaremos a dar o melhor atendimento possível. Não estarei na Fundat ‘tapando buraco’, estarei dando continuidade ao trabalho que já estava sendo executado. Tenho total e plena confiança nos três diretores que compõem a Fundação e, por isso, não teremos dificuldade nenhuma em continuar as ações”, acentua o presidente interino, ressaltando que está em um momento de diagnóstico interno para compreensão dos fluxos de trabalho e das rotinas administrativas realizadas na Fundat.

"O foco é construir uma cidade mais humana, inteligente e criativa, lema da atual gestão, partindo da geração de empregabilidade. Temos que continuar unidos e integrados, colocando as mãos à obra e arregaçando as mangas. Podem contar comigo, estarei sempre à disposição de vocês, e de maneira participativa discutiremos juntos os temas mais relevantes, agindo sempre de forma transparente”, finaliza Jorge Araújo Filho.


Motivados para fazer mais

A colaboradora da Assessoria Executiva de Planejamento, Simone Maia, afirma que a reunião foi muito importante e positiva, pois coincide com a segunda etapa do planejamento estratégico da Prefeitura de Aracaju. “Como o prefeito Edvaldo Nogueira falou, o momento é de avançar e, com a chegada de Jorginho que é um jovem ativo e participativo como ele já demonstrou, eu vejo a possibilidade da Fundat avançar ainda mais e de conseguirmos cumprir as nossas metas, fazendo com que cada servidor se sinta parte desse planejamento”, diz Simone.

O recepcionista da Fundat, Welmo Santos, acentua a valorização do bom atendimento ao cidadão, pontuado por Jorge Araujo Filho, durante o encontro. “ As pessoas precisam ser bem acolhidas e, na Fundat, elas continuarão sendo bem tratadas e atendidas, havendo mais qualificação para o mercado de trabalho e grande diminuição do desemprego. Vai ser muito bom para Aracaju, quando todas as metas forem alcançadas”, acredita o colaborador.