Prefeitura garante serviços estruturais em vários pontos da capital

Obras e Urbanização
10/09/2018 16h31

A palavra trabalho passou de um mero substantivo para se transformar em uma filosofia administrativa, um conceito de gestão, uma plataforma de ações e serviços realizados em escala e constantemente em todos os bairros de capital. A partir de 2017, a Prefeitura de Aracaju ressignificou a palavra trabalho e desde nestes pouco mais de 20 meses já se percebe a diferença nas ruas da cidade e na vida das pessoas. Na recuperação asfáltica, por exemplo, já foram contemplados quase 30 km de ruas e aplicadas mais 20 mil toneladas de asfalto nas vias públicas.

Já na operação tapa-buraco mais de 420 mil metros quadrados e utilizadas mais de 30 mil toneladas de massa asfáltica que tem recuperado o sistema viário e garantido mais mobilidade, segurança e fluidez aos condutores.

O direito de ir e vir tem sido assegurado para todos os aracajuanos, indistintamente. Depois de uma compromisso feito com o Conselho Estadual de Mobilidade e Acessibilidade (Cema) o município, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), vem atendendo os pleitos apresentados e recuperado calçadas danificadas e ampliado o número de rampas para pessoas com mobilidade reduzida.

Nos últimos dias, os profissionais da Empresa Municipal refizeram o piso da área do Centro Comercial, principalmente na reposição das pedras portuguesas dos calçadões. Por conta da exposição à maresia e ao movimento diário de pessoas e mercadorias, alguns trechos ficaram prejudicados e com brechas entre as pedras mas o trabalho consistente justamente na restauração destes locais e garantir o nivelamento e normalidade.

Trabalho nas ruas

Durante esta segunda-feira, 10, equipes da Emurb atuaram também na desobstrução da rede de drenagem nos bairros Bugio, Grageru, Farolândia, Lamarão, Siqueira Campos, Soledade, Suissa, De acordo com o presidente do órgão municipal, Sérgio Ferrari, depois de arrumar as fianças e recuperar a capacidade de trabalho, a Empresa  vem cumprindo uma rotina produtiva que hoje se estende aos fins de semana. "Na drenagem, atuamos com ações preventivas, na malha viária, recuperando os trechos esburacados de ruas e avenidas. Em outras partes temos feito todo o esforço para permitir que cada aracajuano possa se deslocar com segurança em qualquer ponto da cidade", comenta.

Solicitação

Para registrar algum tipo de solicitação o cidadão pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br e pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).