Lançamento antecipado da corrida Cidade de Aracaju aumenta expectativa dos atletas

Juventude e Esporte
13/09/2018 15h08

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 13, o lançamento da 36ª Corrida Cidade de Aracaju, edição 2019. O evento que marca as festividades do aniversário da capital sergipana e é organizado pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria da Juventude e do Esporte (Sejesp), foi anunciado com uma novidade. A corrida será realizada no dia 16 de março, aumentando a expectativa de ultrapassar o número de inscritos de 2018 – cerca de 3.300 competidores – e atingir a marca de 4 mil participantes. Durante a solenidade, também foi anunciado que a partir de 2019 a prova será disputada aos sábados que antecedem o aniversário da capital, corroborando com o objetivo de tornar a Corrida Cidade de Aracaju não só um evento esportivo, mas também turístico.

Na cerimônia, que ocorreu no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, apaixonados pelo esporte e participantes cativos da competição celebraram o lançamento antecipado da prova (6 meses de antecedência). O presidente do Conselho Regional de Educação Física de Sergipe (CREF20/SE), Gilson Dórea, foi um deles. Ele destacou os benefícios da organização antecipada do evento. “É a principal corrida de Sergipe. Ela já se tornou nacional e o planejamento é fundamental para que possa crescer mais. É uma corrida importante para o estado e para todos os praticantes. Enquanto Conselho, a gente vê com bons olhos esse planejamento. Faz com que o esporte se profissionalize cada vez mais, atraindo mais competidores”, avaliou.

Quem já participou da tradicional competição, conhece bem a experiência e não quer ficar de fora. Prova disso é a atleta Adriana Lopes, que vai participar do evento esportivo pela 22ª vez. Atual campeã da etapa de 24 km, ela já se prepara para mais um desafio. “É uma corrida maravilhosa. Estou muito feliz com o lançamento da edição de 2019 e ansiosa pelo que vem por aí. Sempre que a corrida é anunciada já estabeleço uma meta, sento com o professor para ver os treinos e a preparação antecipada. Na reta final estamos eufóricos, então é preciso estar com os treinos em dia”, projetou.

Outro apaixonado pela modalidade é o atleta Márcio Andrey. O corredor participou da prova ao lado da sua esposa Flávia Luana, na época gestante, e destacou que a organização deste ano foi surpreendente. “Superou as expectativas em termo de organização. Todos elogiaram e, realmente, foi uma grande corrida. Sendo lançada com antecedência, só mostra o planejamento dos organizadores para tornar a competição ainda mais grandiosa. Demonstra a preocupação dos gestores não só com o evento, que movimenta a cidade, mas também com os participantes porque é uma corrida que atrai corredores de vários estados. A expectativa para a edição de 2019 é grande”, declarou.