Edvaldo recebe agradecimento da população em visita a obras no Barroso e Pantanal

Agência Aracaju de Notícias
14/09/2018 11h24

As comunidades Barroso e Pantanal, na zona Sul de Aracaju, ficaram esquecidas pelo poder público por décadas. Mas bastou o prefeito Edvaldo Nogueira retornar ao comando da gestão municipal para que as duas regiões se tornassem prioridade e passassem a receber investimentos em ações de urbanização, que estão transformando a realidade de milhares de moradores. Na manhã desta sexta-feira, 14, Edvaldo visitou as duas localidades para verificar a execução das obras.

“Estou muito feliz em visitar estas duas comunidades. Tanto para o Pantanal quanto para o Barroso, os projetos foram feitos na minha gestão anterior, em 2011, quando também assegurei os recursos. Infelizmente, as obras ficaram paradas quatro anos, e, no início deste ano, eu as reiniciei. Estamos trazendo drenagem, esgotamento sanitário e pavimentação para este povo que espera por isso há bastante tempo”, afirmou o prefeito.

Para Edvaldo, as visitas periódicas às obras são o melhor termômetro sobre o grau de satisfação da população. “Inspeciono a qualidade da obra, verifico se está sendo respeitado o morador da região, assegurando assim a qualidade de vida de todos. O carinho que recebo, a alegria das pessoas e, sobretudo, a esperança nos olhos de todos comprovam que estamos no caminho certo”, destacou.

Para a senhora Adilma Gomes dos Santos, que reside no Barroso, a realização destas obras é “a prova de que existem políticos sérios, que cumprem o que prometem”.”Fico muito honrada por ter pessoas dentro da política como Edvaldo. Em pouco tempo, esta gestão de Edvaldo já está resolvendo muitos problemas”, avaliou.

No Pantanal, loteamento localizado entre os bairros Inácio Barbosa e São Conrado, 12 ruas estão passando pela construção das redes de drenagem, distribuição de água e de esgoto sanitário, além da pavimentação e construção de calçadas. O investimento é de R$ 3,6 milhões.

No Barroso, localizado no bairro Farolândia, R$ 4 milhões estão sendo utilizados para as seguintes ações no loteamento Barroso: terraplanagem, drenagem pluvial (tubos em concreto, poços de visita, bocas de lobo e canal coberto), meio-fio de concreto, pavimentação asfáltica, sinalização horizontal e vertical e colocação de placas para identificação dos logradouros.

Acompanharam o prefeito na visita os secretários municipais Sérgio Ferrari, Luciano Correia, Rosane Cunha, Luís Fernando Almeida e Sheila Feitosa, além do diretor-geral da Guarda Municipal, Fernando Mendonça.