Obra reiniciada na Aruana já está com 80% executada

Obras e Urbanização
14/09/2018 11h33

Ruas com drenagem, passeios públicos, sinalização e 11 km de vias recapeadas. Esta é a nova realidade para os moradores do bairro Aruana, depois que a obra de infraestrutura foi retomada e dada a devida celeridade para ser finalizada. O projeto contempla cerca de 30 ruas com serviços que resultaram em mais saneamento, mobilidade e urbanização de uma área bastante populosa de nossa capital. No total, estão sendo investidos aproximadamente R$ 14 milhões, conveniados entre a Prefeitura de Aracaju e o Governo Federal.

Entretanto, retomar esta obra não foi tarefa fácil. Para se ter uma ideia, os recursos foram assegurados ainda na administração anterior do prefeito Edvaldo Nogueira, mas, desde outubro de 2016, durante a gestão anterior, a obra foi paralisada com graves problemas no projeto técnico. O secretário municipal da Infraestrutura detalha o esforço envolvido para garantir o reinício da obra.

"Destravar a burocracia desses investimentos exigiu um trabalho articulado e envolveu vários setores da administração. Atualizar planilha, reenviar aos órgãos financiadores e evitar ônus contratuais demandou um esforço concentrado. Mas, sob a orientação do prefeito Edvaldo e o auxílio primordial do nosso quadro da Secretaria e da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), foi possível retomar com força total", enfatiza Ferrari.

Com cerca de 80% já concluída, a obra se concentra na fase de construção de passeios e pavimentação de vias. Nos últimos dias, a rua Antônio Freire Piuga e a avenida José Vivente de Almeida ganharam um novo pavimento, melhorando o trânsito no local e possuindo uma nova rota para quem queira acessar a Rodovia dos Náufragos e a área litorânea.