Prefeitura Municipal de Aracaju/SE
Cultura

Funcaju entrega certificados a artistas que participaram da exposição Manifestações Culturais de Sergipe

14/09/18 14h37

A exposição ‘Manifestações Culturais de Sergipe’ aberta desde o dia 10 de agosto, no Centro Cultural de Aracaju, finalizou na noite desta quinta-feira, 14. O encerramento contou com a a entrega dos certificados de valorização aos artistas membros da Associação dos Artistas Plásticos de Aracaju (Aaplasa), em parceria com a Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju).  

Na abertura da solenidade, o presidente da Aaplasa, Chico Só, agradeceu o incentivo e a valorização da Funcaju. “Estou muito feliz em condecorar 22 artistas nas mais diversas atividades. Quero parabenizar o coordenador do Centro Cultural, Mário Dias, e o presidente da Funcaju, Cassio Murilo, pela sensibilidade do apoio cultural recebido na concretização desta exposição, e o reconhecimento aos serviços prestados à cultura popular de Sergipe por meio desses artistas”, destacou.

O presidente da Funcaju, Cassio Murilo, ressaltou que é dever da Fundação preservar a memória, e ser um difusor da arte e da cultural da cidade. “Parabenizo a  Aaplasa e aos artistas pelo excelente trabalho desenvolvido, reunindo diversos elementos das manifestações culturais de Sergipe e contando a nossa história através de esculturas e telas. E, fico ainda mais feliz por saber que esta exposição foi vista por mais de 1500 pessoas, número bastante significativo e expressivo”, afirmou.

Para o apaixonado pela arte, o funcionário público Carlos Alberto Andrade, o encerramento da exposição não poderia ser melhor. “Selar essa noite parabenizando os artistas e os apoiadores com certificados é de um valor incalculável. A Funcaju e a Aaplasa estão de parabéns pelo trabalho em conjunto. Tenho certeza que quem teve a oportunidade de visitar, saiu daqui com a bagagem recheada de conhecimento sobre a cultura popular de Sergipe”, parabenizou.

André Dutra Xavier foi um dos 22 artistas que recebeu o certificado e destacou que essa iniciativa é importante para a trajetória do artista. “Estou há 20 anos no mercado artístico aracajuano, e receber o certificado de participação é um bom estímulo e de uma honra inexplicável. Além de ser um título para eu inserir no meu currículo enquanto artista plástico. Desejo que essa parceria com a Funcaju perdure por muito tempo. Afinal, fortalece a classe artística e a cidade ganha por fomentar a cultural popular local”, opinou.