Serviço de limpeza no mercado Maria Virgínia Franco agrada consumidores

Serviços Urbanos
17/09/2018 15h49


“Venho com frequência comprar frutas e verduras e notei que o local está diferente, mais limpo e arrumado que antes. Sei que o mercado é limpo todos os dias, mas esse serviço mais detalhado é importante para manter afastados os insetos e ratos”, disse o aposentado José César Irmão. Na próxima terça-feira, 18, a partir das 6h, ele e os demais consumidores irão encontrar o Mercado Maria Virgínia Leite Franco, antigo Albano Franco, limpo e organizado. Nesta segunda-feira, 17, equipes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) realizaram mais um mutirão de limpeza no local. O serviço é feito mensalmente, sempre na terceira segunda-feira de cada mês. 

Os agentes entraram em campo para fazer a varrição, retirada de resíduos e lavagem do piso e das bancas do setor de hortifruti. Já no setor de confecções, outra frente de trabalho foi estabelecida com os serviço de dedetização e desratização. 

O serviço agradou o autônomo Edvaldo Santos, que costuma comprar variados produtos no tradicional centro de compras. “Na outra gestão o mercado era muito sujo, cheio de lixo e agora dá gosto de se vê. A Prefeitura está de parabéns”, comentou. 

Além da varrição e da lavagem que acontecem diariamente nos corredores e instalações do mercado, toda semana os setores de carnes e pescados são lavados para manter a higiene do local. 

Reparos
 
Sempre atenta às principais demandas dos consumidores e comerciantes, a empresa municipal vem cumprindo um cronograma de serviços de manutenção nas áreas interna e externa do Maria Virgínia. O trabalho de recuperação da calçada com a substituição das lajotas danificadas, segue em ritmo acelerado e cerca de 80% da obra já está concluída. Já os 43 boxes da área externa estão recebendo um novo telhado, para que os problemas com infiltrações nos pontos de comércio sejam sanados.

O alojamento da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), instalado dentro das dependências do mercado, também está sendo reformado. O dormitório está sendo ampliado, as louças sanitárias e acessórios do banheiro estão sendo renovados, além da revisão da rede elétrica e hidráulica.