Prefeitura inicia semana atendendo mais de 20 bairros com serviços estruturantes

Obras e Urbanização
17/09/2018 16h22

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), estabelece uma agenda diária de assistência e serviços na infraestrutura urbana voltados à população aracajuana, que chega a mais de 20 bairros a cada dia. As solicitações registradas e encaminhadas para a Diretoria de Operações do órgão municipal inclui melhorias na rede de drenagem, tapa-buraco e pavimentação, limpeza de fossa, terraplenagem, manutenção de praças, calçadas e passeios públicos.

Para resolver todas as demandas são mobilizados mais de 100 profissionais que realizam cerca de dez ações distintas e contribuem para a tornar as ruas da capital aptas para a mobilidade adequada e inclusiva para todas as pessoas.

Com serviços feitos durante todo o fim de semana, a Emurb deu sequência ao trabalho nesta segunda-feira, 17, em vários pontos da capital. Seguindo o cronograma diário, as equipes de manutenção do sistema de drenagem trabalham preventivamente nos bairros 17 de Março, Getúlio Vargas, Luzia, Ponto Novo, Santa Maria. Ações na malha viária foram desenvolvidas na Aruana, Bairro América, Coroa do Meio, Olaria e 17 de Março.

O serviço de limpa fossa, destinado a atender áreas em esgotamento sanitário e beneficiar pessoas com vulnerabilidade social, também contabilizou mais de 20 atendimentos apenas nesta segunda. Já os pleitos feitos para áreas sem pavimentação nas ruas foram concentradas na Aruana, Lamarão e Santa Maria.

Solicitação

Além do serviço de tapa buraco, a Emurb também realiza outras atividades como: desobstrução de drenagem, recapeamento asfáltico, terraplenagem, fiscalização de obras irregulares e reposição de tampas. Para registrar a solicitação, a população pode entrar em contato com a assessoria de comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, enviando um e-mail para comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, ou ainda por meio dos perfis do órgão nas redes sociais.