Com 60% já concluída, obra da UBS do 17 de Março segue adiantada

Obras e Urbanização
18/09/2018 13h40

Ampliar o atendimento, melhorar a qualidade nos serviços e garantir que os marcos legais de proteção social, universalidade, integralidade sejam respeitadas. Essa é a meta da Prefeitura de Aracaju ao investir em um setor estratégico para a população aracajuana: o sistema de Saúde Pública do Município e para isso a Prefeitura de Aracaju buscando construir ou reformar as Unidades Básicas de Saúde em diversas áreas da cidade.

Um dos bairros que está sendo beneficiado com o trabalho da atual gestão é o 17 de Março. No local, está construída a primeira unidade que vai beneficiar diretamente mais de 17 mil moradores do local. A unidade ocupa uma área de mais de 4.300 m², onde serão construídas sala de acolhimento, nove consultórios, sala de odontologia com duas cadeiras, sala de observação, sala de vacina, sala de curativos, farmácia, sala de nebulização, sala de reunião, administração, recepção, espera, sanitários masculinos e femininos dotados de acessibilidade.

Orçada em cerca de R$ 1 milhão, a obra tem recursos conveniados entre a Prefeitura e o Governo Federal e ficou durante toda a gestão passada interrompida, mas foi retomada pelo prefeito Edvaldo Nogueira, que finalmente pode vê aquilo que tinha planejado tomar forma e já está com cerca de 60% executada.

De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, a parte estrutural já está praticamente pronta e, além das instalações hidráulicas e elétricas, os equipamentos internos de acessibilidade serão a etapa seguinte da obra. "O prédio está quase pronto e o que falta agora são os acabamentos e ajustes em equipamentos internos, onde será instalado todo o aparato usado nos atendimentos. Mas é certo que a obra tem andado e, muito em breve, os moradores do 17 de Março não precisarão sair do bairro para serem atendidos por equipes médicas", confirma Ferrari.