Servidores municipais participarão de mais um módulo de capacitação no Siconv

Planejamento e Orçamento
18/09/2018 11h50

Formar mais uma turma de servidores municipais para aperfeiçoar os mecanismos de captação de recursos através de convênios com o Governo Federal. Este é o objetivo de mais um módulo “A” de capacitação no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv), que inicia nesta quinta-feira, 19, às 8h, na Escola de Contas Conselheiro José Amado do Nascimento (Ecojan), órgão vinculado ao Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE).

A iniciativa é fruto de uma parceria da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), através da Assessoria de Captação (Ascap) e da Escola de Governo e Administração Pública (Esgap), no sentido de ampliar a capacidade operacional na área de captação.

Participam da iniciativa 18 servidores oriundos de diversas secretarias e órgãos da administração municipal que, ao término desse módulo, estarão aptos a elaborar projetos e inserir os respectivos dados no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv), onde são centralizadas essas operações.

“Com essa nova turma, totalizaremos 60 servidores capacitados a operar de forma eficaz na capacitação de recursos nos mais variados âmbitos. Esta é uma medida fundamental para ampliar as perspectivas de captação da Prefeitura de Aracaju”, explica a responsável pela Ascap na Seplog, a engenheira civil Ana Carla Machado Silva, ao acrescentar que a iniciativa ocorre desde o ano passado.

De acordo com o secretário Augusto Fábio Oliveira a capacitação representa o cumprimento de mais uma meta estabelecida no Planejamento Estratégico definido pelo prefeito Edvaldo Nogueira. “Essa é mais uma premissa que cumprimos, conforme a determinação do prefeito, em capacitar nosso corpo técnico numa área decisiva no atual momento que vivemos, que é a captação de recursos”, afirmou.

A capacitação contará com 20 horas/aula, sendo concluída na próxima sexta-feira, 21.