Ferraro Trio trará rock instrumental para o palco do teatro João Costa

Cultura
18/09/2018 17h20

Um power trio instrumental sergipano, influenciado pela música negra em geral, pelos grooves da soul music e da música brasileira, é a atração do Quinta Instrumental desta semana. O grupo Ferraro Trio se apresenta nesta quinta-feira, 20, no palco do teatro João Costa, às 20h. O projeto é uma realização da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) e acontece, gratuitamente, no Centro Cultural da capital.

Formado em 2009, o trio é composto por Robson Santos de Souza (contrabaixo), Saulo José Ferreira Santos (guitarra) e José Rafael de Oliveira Júnior (bateria). A parceria é a consolidação de anos de amizade, trabalho coletivo e amadurecimento musical e pessoal, refletido no entrosamento do grupo, que tem tocado para um público amplo e variado, de rockers a amantes do jazz e da black music.

O baterista Rafael Oliveira promete um grande show repleto de músicas autorais inéditas e convida o público para comparecer ao evento. “O público pode esperar um show vibrante. Não temos feito muitos shows, então estamos muito entusiasmados. O repertório vai se basear em músicas autorais do primeiro disco oficial da banda, o Urbanóide, que vai ser lançado no primeiro semestre de 2019”.

Ainda de acordo com Rafael, as músicas foram compostas pelo guitarrista Saulo Ferreira nos últimos dez anos, ou seja, desde a formação da banda. “Algumas já estiveram gravadas nos primeiros EPs e outras são inéditas que vão sair no disco. Também fazemos versões das nossas principais influências, como Stevie Wonder, Michael Jackson e Gilberto Gil, nos quais fazemos nossas próprias releituras”, destaca.

Rafael elogia e parabeniza o Quinta Instrumental. Segundo ele, a banda acredita que a Funcaju acertou na escolha de um projeto que prioriza a música instrumental. “A Prefeitura de Aracaju mostra que está em consonância com o que acontece em vários estados, onde a música de qualidade é sempre incentivada pelo poder público”, afirma.

Para Rafael, o projeto incentiva muitos jovens a conhecerem a música instrumental. “Música que normalmente não está no rádio, mas que contempla os cenários locais. Parabéns a Funcaju. É um prazer para a banda Ferraro Trio participar do Quinta Instrumental”, finaliza.

Desenvolvido através do planejamento estratégico realizado pela Funcaju, o Quinta Instrumental nasceu com o propósito de ocupar o centro histórico da capital sergipana com as diversas linguagens das artes. O projeto tornou-se, num curto espaço de tempo, num atrativo na agenda cultural, oferecendo aos aracajuanos e turistas uma música de qualidade e totalmente gratuita.