Melhorias em escolas da rede municipal deixam pais satisfeitos

Agência Aracaju de Notícias
21/09/2018 09h25

A alegria de um filho, sem dúvida, é a satisfação dos pais. A estudante de Pedagogia Aline Silva não esconde a felicidade ao ver o tratamento que é dado à filha dela, Tábata Enaile Silva, de três anos de idade. Ela frequenta a creche que funciona na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Papa João Paulo II, localizada no bairro Santa Maria, há dois anos. “Eu não me preocupo quando minha filha está aqui. Os profissionais da creche são bem cuidadosos. Eles tratam nossos filhos como se fossem deles”, afirmou. 
 
O cuidado com as crianças é notado também através das melhorias que são feitas na instituição.  Recentemente, o piso da Emef foi trocado e os banheiros passaram por pequenas reformas. De acordo com a presidente do Conselho Escolar, Elaine da Conceição Silva, a direção da escola se preocupa com o bem-estar dos alunos. “A gente nota o interesse dos professores e da diretora para tornar o ambiente o mais confortável possível. O piso, por exemplo, estava quebrado, mas logo foi mudado. Os banheiros também estão ótimos”, disse a mãe de Alesxandro Silva, de dois anos de idade.
 
Quem também ficou feliz com a manutenção da escola foi o montador de andaimes, Johm Rivers, pai de Milena de Jesus, de um ano e quatro meses. “Eu não tenho o que reclamar dessa  creche. Ela passou por um período ruim por causa do piso, mas foi coisa rápida. As crianças são bem tratadas. Quando estão doentes, as cuidadoras ligam para os pais. Dão muita atenção aos nosso filhos”, colocou.
 
Preocupação
 
A creche da Emef Paulo II atende hoje, em tempo integral, 53 crianças com idades entre um e dois anos. De acordo com a diretora da Escola, Silvana dos Santos, a gestão municipal se preocupa em oferecer uma educação com qualidade e busca o bem-estar das crianças. “Fizemos a retirada do piso anterior, o paviflex, pois estava danificado. A gente não deixa a criança em contato com o chão, por isso estamos usando folhas de tatame. Na sala de aula, tem os colchonetes e as caminhas empilháveis. Fizemos ajustes também nos banheiros.  As descargas foram modificadas e resolvemos a parte do vazamento. Além disso, desentupimos os vasos sanitários e colocamos as portas de alumínio”, explicou.
 
Manutenção
 
A Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Ana Luiza Mesquita Rocha, situada no bairro José Conrado de Araújo, também passa por melhorias.  No local, estão sendo executados alguns serviços como: troca do madeiramento do telhado, reconstrução do piso do pátio e adequações nos banheiros. “Nós tivemos o cuidado de esperar as férias para iniciar os serviços. Essa reforma vai proporcionar segurança, pois os reparos precisavam ser feitos”, destacou a diretora Érica Rejane dos Santos.  
 
Atualmente, a Emef atende 250 alunos entre creche e pré-escola, de um a cinco anos de idades. Ainda de acordo com a diretora, a reforma vai contribuir com o processo de ensino-aprendizagem das crianças. “Para realizar atividades pedagógicas, nós utilizamos tanto as salas de aula, quanto os demais ambientes do prédio. Por isso, a reforma era tão necessária. Além disso, os alunos merecem um local mais bonito e aconchegante e, a instituição visualmente será outra. Isso mostra o compromisso da atual gestão com a educação das crianças”, ressaltou.