Comunicação e Saúde debatem estratégias para otimizar a gestão do município

Saúde
21/09/2018 18h59

Aproximar e uniformizar as estratégias de atuação entre secretarias municipais. Esse foi o objetivo do encontro entre os secretários municipais da Comunicação Social, Luciano Correia, e da Saúde, Waneska Barboza, ocorrido na tarde desta sexta-feira, 21.

Durante a reunião, os gestores debateram com a equipe técnica da SMS diversas maneiras de como o diálogo entre os setores envolvidos de ambas as pastas pode ser otimizado. “Tendo como base a avaliação da nossa secretaria na mídia durante o último mês de agosto, pudemos identificar alguns pontos que precisam de uma atenção maior da gestão municipal no tocante à saúde pública. Nesse sentido, a Secom atua de maneira indispensável, pois, muitas vezes, a mídia funciona como parte do controle social, e isso nos proporciona uma visão diferenciada daquilo que acontece no cotidiano das nossas unidades”, observou Waneska Barboza.

Para o secretário municipal da Comunicação Social, o trabalho intersetorial entre todas as secretarias deve ser fortalecido cada vez mais, principalmente em decorrência do grande volume de informações que norteiam a mídia nos diferentes espaços de ocupação da esfera pública.

“E essa necessidade fica ainda mais evidente entre a Secom e a Saúde, pois é a Saúde a secretaria que possui o maior volume de notícias publicadas nos veículos de comunicação. Como profissionais da área, sabemos que mesmo que exista bastante trabalho a ser realizado, ainda há, infelizmente, muita desinformação entre o que é dito e que efetivamente acontece. Daí a importância do alinhamento entre a comunicação e as demais secretarias que compõem a gestão do prefeito Edvaldo Nogueira. 'Fake news' se combatem com resultados reais, e precisamos publicizar o trabalho que é realizado cotidianamente pelos nossos servidores em prol da qualidade de vida de todos os aracajuanos”, salientou Luciano Correia.