Centro de Iniciação ao Esporte vai transformar cotidiano da juventude no Bugio

Obras e Urbanização
24/09/2018 10h45

Os moradores do Bugio e comunidades vizinhas, em breve, terão acesso a um equipamento público de lazer dos mais modernos que existem no Brasil, com o objetivo de democratizar as práticas esportivas e incentivar a iniciação atlética em locais em que seja constatada vulnerabilidade social. Toda esta estrutura, conhecida como Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), está em construção e vai mudar a paisagem e a cultura esportiva de vários bairros da zona Norte.

O centro esportivo ocupa uma área de cerca de 7.000 m², localizada na praça Vereador Osvaldo Mendonça. Orçada em mais de R$ 4,8 milhões, frutos de convênios entre a Prefeitura de Aracaju e o Governo Federal, a obra contempla a construção de pista de atletismo, campo de futebol, ginásio poliesportivo, sala de administração, pista de salto, arremesso de peso, vestiários com chuveiros, academia, sala para acolher professores/técnicos, enfermaria, deposito e copa, na parte de acolhimento do local.

Além disso, o CIE terá sanitários públicos, parque infantil, bancos, mesas, lixeiras e no entorno, um paisagismo que irá deixar o local ainda mais harmonioso e atrativo para praticantes de atividades esportivas, ou apenas para quem visita os espaços públicos a fim de contemplar e aproveitar os momentos lúdicos.

Com este empreendimento, a juventude da zona Norte contará com um moderno e acessível ponto de encontro e apto para acolher todas as pessoas que desejem utilizar o centro de iniciação para ampliar as relações de convivência coletiva. De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura, Sergio Ferrari, a obra segue dentro do cronograma e etapas iniciais avançam. "A percentagem de execução aponta que mais de 12% já foi executado, o que significa a concentração dos serviços na fase inicial, ou seja, na implantação das estruturas basilares que darão sustentação a todos os equipamentos do aporte do CIE", explica Ferrari.