Seplog apresenta Programa de Estágio em Feira da Unit

Planejamento e Orçamento
25/09/2018 18h04

Atuar como agente integradora, auxiliando no processo de aperfeiçoamento, e fazendo o acompanhamento administrativo àqueles que interessam ocupar vaga de estagiário na Prefeitura de Aracaju. Esta é uma das tarefas da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), que nesta terça-feira, 25, participou da terceira edição da Tiradentes Mercado, a feira de Estágio e Emprego da Universidade Tiradentes (Unit).

Em um estande montado no minishopping da instituição, a Seplog apresentou aos estudantes as oportunidades oferecidas pela Prefeitura que proporcionam experiência profissional através do estágio nos órgãos do Executivo. "Esta é mais uma ação da Secretaria Municipal do Planejamento, no sentido de se aproximar ainda mais do estudante, para explicar a importância do estágio na esfera pública, além de mostrar os ganhos que ele terá quando do seu ingresso no mercado de trabalho", explicou a coordenadora-geral de Gestão de Pessoal da Seplog, Noêmia Góis, pontuando que esta é a segunda vez que a Secretaria participa do evento.       

Visando a concorrência do mercado de trabalho, o estudante do segundo período do curso técnico de Segurança do Trabalho, Leonardo Lins, disse que as informações dadas pela Seplog foram satisfatórias. "A gente precisa se qualificar sempre e a especialização adequada ajuda bastante. Acredito que estagiar no serviço público municipal é uma boa maneira de adquirir experiência profissional", enfatizou o aluno do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe.

O Programa de Estágio da Prefeitura também chamou a atenção das estudantes do primeiro período de Psicologia, da Unit, Amanda Caroline e Aléria de Oliveira. Para Amanda, o estágio é a melhor forma de praticar o que ela aprende em sala de aula, além de ser uma boa ferramenta de preparação para o futuro profissional. Já Aléria vê no serviço público uma grande oportunidade, "porque é um campo de trabalho que abrange diversas camadas sociais", destacou.

O evento

De acordo com a coordenadora da Feira de Estágio e Emprego da Unit, Janaína Andrade, "a Tiradentes Mercado chega a sua terceira edição com a proposta de firmar cada vez mais parcerias com as empresas empregadoras. "São empresas privadas e entidades públicas que abrem suas portas para os estudantes e para a sociedade que buscam uma oportunidade de trabalho", enfatizou.