Crianças em situação de acolhimento ganham festa em alusão ao Dia das Crianças

Assistência Social e Cidadania
08/10/2018 17h57

Os meninos e meninas que estão em situação de acolhimento nas quatro Casas Lares, unidades da Secretaria Municipal da Assistência Social, ganharam na tarde desta segunda-feira, 8, uma festa em alusão ao Dia das Crianças. O evento foi promovido por um grupo de empresários que resolveu proporcionar aos beneficiados um dia fora do comum: cheio de brincadeiras, doces e salgados, balões e muitos sorrisos.

Aproximadamente 20 crianças participaram da ação, que teve como objetivo reforçar a importância do ser criança e tornar o início da semana ainda mais feliz. Segundo a dermatologista Andrezza Nascimento, a ação foi idealizada através da parceria entre um grupo de amigos. “Essa ação foi realizada graças à boa vontade de muitas pessoas que se dedicaram. A cada três meses nós escolhemos uma instituição para garantir um dia feliz a essas pessoas. Hoje foi um dia de muita emoção, de realização pessoal resultado do empenho de pessoas que sentiram a necessidade de elevar a autoestima dos participantes”, disse.

O empresário Rubens Araújo foi um dos responsáveis pela realização da festa alusiva. Para ele, tanto as crianças como os próprios idealizadores saem ganhando. “Estou extremamente emocionado por poder dar a esses meninos um dia diferente. Gostaríamos que todos os dias fossem assim, mas pegamos um gancho com o período comemorativo para celebrarmos com eles. Nós também ganhamos muito com isso. Ver esses sorrisos, realmente, não tem preço”, ressalta.

A articulação foi feita entre o grupo de empresários e a psicóloga Danielle Leite, que atende as instituições de acolhimento. De acordo com ela, sair da rotina do dia a dia ajuda, principalmente, a trabalhar a socialização dos acolhidos. “É um dia diferente, um dia mágico, que sai completamente da rotina que eles já estão habituados. Essa homenagem ao Dia das Crianças, por exemplo, é muito bom porque vai trabalhar desde a questão da socialização até o fortalecimento dos aspectos culturais, neste caso, resgatando a beleza do dia destinado aos pequenos”, observa a psicóloga Danielle Leite.

A mãe social Ivânia Ramos acredita que esses momentos de lazer são essenciais para o desenvolvimento dos acolhidos. “Esse foi um momento mágico, lindo e de muita alegria, e que comemora um dia que é deles. Com certeza vai ficar marcado em suas memórias. Tudo isso é muito bom para o crescimento das nossas crianças”, pontua.