Prefeitura Municipal de Aracaju/SE
Agência Aracaju de Notícias

Comunidade do 17 de Março aguarda com ansiedade a conclusão da UBS

11/10/18 09h00

Aos poucos, o que foi planejado ganha forma.  A obra que vai mudar a vida de quem reside no bairro 17 de Março está bem adiantada: 60% dos serviços já foram concluídos. A Unidade Básica de Saúde (UBS) ocupa uma área de mais de 4.300 m² e beneficiará diretamente mais de 17 mil moradores. Os avanços são visíveis e têm deixado a comunidade ansiosa com a entrega da construção. 
 
A dona de casa Ângela Maria Velozo mora com a família no bairro 17 de Março há oito anos.  Ela acompanha cada etapa da construção, pois reside em frente à Unidade de Saúde da Família e não vê a hora de o prefeito Edvaldo Nogueira inaugurar o espaço. “Quando o posto for entregue, vai melhorar muito nossa vida, porque a gente precisa se deslocar para o bairro Santa Maria para fazer consulta e exames. Estamos muito ansiosos”, contou.
 
A ansiedade também é compartilhada por outros moradores. Para a dona de casa Valmira da Conceição, a obra mostra o respeito da gestão com a comunidade do 17 de Março. “Ainda bem que alguém olhou para nós. A vida não é fácil para quem é pobre, principalmente para quem mora aqui. Ficamos um pouco afastados e nem sempre temos dinheiro para pegar ônibus”, afirmou.
 
Segundo a dona de casa Maria Cleonice Teixeira, a UBS era o que faltava no bairro 17 de Março. “Estou muito contente porque o posto é perto da minha casa e eu vou poder me consultar. Espero que Edvaldo Nogueira entregue logo esse presente nosso. Não gosto nem de pensar em ficar doente, pois para sair daqui desse lugar é complicado”, colocou.
 
Obra
 
Orçada em cerca de R$ 1 milhão, a obra tem recursos conveniados entre a Prefeitura e o Governo Federal e ficou durante toda a gestão passada interrompida, mas foi retomada pelo prefeito Edvaldo Nogueira. No local, estão sendo construídos nove consultórios, salas de odontologia com duas cadeiras, observação, vacina, curativos, nebulização, reunião e acolhimento. O espaço também vai contar com farmácia, administração, recepção, sala de espera e sanitários masculinos e femininos.