Escolas da rede municipal celebram Semana da Criança

Educação
11/10/2018 17h33

Passeios, piqueniques, fitdance, pista de dança, lanches especiais, manhãs e tardes de lazer, brincadeiras e muita diversão. Durante toda esta semana, as escolas da rede municipal de Aracaju promoveram centenas de atividades com os alunos para celebrar o Dia das Crianças, comemorado nesta sexta-feira, 12. De norte a sul da capital, professores e equipes diretivas organizaram peças teatrais, visitas a parque e também recreação nas próprias escolas. Além disso, receberam a visita de parceiros e até surpresas organizadas por instituições.

Na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) doutor Fernando José Guedes Fontes, a equipe diretiva, junto aos pais e moradores da comunidade, uniram-se para proporcionar aos alunos da unidade uma Semana da Criança diferente. “Todos nós nos unimos e realizamos um bazar. Com o dinheiro arrecadado, organizamos toda a programação da semana, com pula-pula, lanches e brinquedos. Todos os alunos receberão presentes”, conta a diretora da Emei Kátia Siene Santos Dias.

Localizada no bairro Capucho, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Zalda Gama também teve uma programação mais que especial. Os servidores da Justiça Federal organizaram na tarde dessa quinta-feira, dia 11, com apoio do Centro Comunitário Terezinha Meira, uma tarde de lazer. A surpresa ficou por conta do mini parque de diversão montado no local, com brinquedos infláveis, além das várias guloseimas e presentes para todas as crianças da escola. 

“Ficamos emocionados quando vimos aquela montanha de presentes. Foram 160 brinquedos lindamente embrulhados e doados com muito amor. Até as crianças da creche receberam os mimos. As crianças comeram algodão doce, pipoca, cascata de chocolate, cachorro quente, bolos confeitados, enfim, viveram uma tarde inesquecível”, descreveu, emocionada, a diretora da unidade, professora Rosângela Andrade.

As Emefs Ágape e a Emei Doutor José Augusto Arantes Savazine foram além dos muros da escola. Os alunos das unidades comemoram com passeios na Orla da Atalaia e no Parque doa Cajueiros, respectivamente. A Emef Presidente Tancredo Neves, localizada no bairro Ponto Novo, também promoveu uma atividade cultura externa. Os alunos tiveram a chance de conhecer de perto as Cinemateca e Ludoteca do Sesc Centro. Outras escolas apostaram em peças teatrais para o entretenimento dos pequenos. Foi o caso da Emef José Conrado de Araújo, no bairro São Conrado. 

“Contamos com uma programação diversificada. Teve cinema, brincadeiras na quadra, atividades lúdicas em sala de aula, fitdance, apresentação do nosso balé, enfim, foi uma semana feliz e muito divertida. E hoje, encerramos recebendo o Grupo Teatral Raízes, que nos encantou com o espetáculo ‘A Bela e a Fera’. Foi maravilhoso. Nós ficamos, como equipe, contentes por elaborarmos diversas ações, pois sabemos que criança feliz aprende mais. E possibilitar esses momentos nos deixa satisfeitos e certos de que somos cumpridores do nosso papel como educadores”, relatou a diretora adjunta da escola, professora Carla Christina Gonçalves dos Santos Tavares.