Mutirão de limpeza no Bairro América agrada moradores

Serviços Urbanos
15/10/2018 16h04


Enquanto esperava o ônibus do transporte coletivo, dona Maria de Lourdes Franco observava atentamente os serviços  que estavam sendo executados no entorno da praça Franklin Delano Roosevelt, no Bairro América. Moradora da localidade há mais de 40 anos, a aposentada comemorou o início das atividades do mutirão de limpeza, realizado pela Prefeitura de Aracaju, através da  Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), nesta segunda-feira, 15. “Desde o início desta gestão, a coleta de lixo passa regularmente por aqui, além disso, sempre me deparo com alguma equipe mantendo nossas ruas e praça limpas. A Prefeitura está de parabéns”, disse ela.

A execução rápida dos trabalhos desenvolvidos pelas equipes da Diretoria de Operações (Dirop) acontece graças a um planejamento prévio, baseado nas demandas das comunidades, após levantamento dos fiscais da empresa, fato que representa o esforço diário da administração municipal para manter a qualidade de vida na capital. Esforço que é reconhecido nas palavras da dona de casa Maria José de Almeida. “Quando vejo a minha rua limpa e bonita fico muito feliz. A Prefeitura está trabalhando, fazendo a parte dela, mas os moradores precisam colaborar mais, não jogando lixo nas esquinas, pois o caminhão da coleta passa regularmente em nosso bairro”, comentou.

“Temos que somar esforços: população e Prefeitura para termos uma cidade melhor. O trabalho desenvolvido pela Emsurb está mudando a cara da nossa comunidade, mas os cidadãos devem cooperar também”, comentou Margarida Santana de Campos, que mora na localidade há mais de 40 anos.

A parceria entre os moradores e a gestão pública também foi ressaltada pelo agente de limpeza Luciano Batista. “As pessoas elogiam o nosso trabalho, porém precisam ajudar mais, não jogando lixo e entulho em locais indevidos”. O mesmo pensamento foi compartilhado pela sua colega de equipe, Ione Oliveira. “Saio todos os dias de casa com a missão de trabalhar cada vez mais para manter nossa cidade limpa e conservada, e fico contente quando chego em um local e percebo que os moradores respeitam e ajudam a manter o nosso trabalho”, enfatizou ela, enquanto coletava resíduos na rua Espírito Santo.