#LivecomEdvaldo: Prefeito anuncia realização do Natal Iluminado e do Réveillon

Agência Aracaju de Notícias
15/10/2018 22h57

O prefeito Edvaldo Nogueira voltou a se encontrar com os internautas na noite desta segunda-feira, 15. Em mais uma #LivecomEdvaldo, o gestor interagiu com seus seguidores, através do Facebook e do Instagram, e dialogou sobre temas variados que envolvem a administração municipal.

O bate-papo, que durou pouco mais de uma hora, já começou com Edvaldo respondendo aos questionamentos da população. Uma forma de dar mais espaço à participação do cidadão, segundo o prefeito.

"A ideia é poder ampliar, cada vez mais, o nosso debate. Por isso, assim como fizemos nas últimas lives, não vou abordar nenhum tema específico. Vamos abrir para as perguntas para que possamos dialogar, trocar ideias, compromissos, para que Aracaju volte a ser a capital da qualidade de vida", frisou Edvaldo.

Logo no início da transmissão, o gestor foi questionado pelo internauta Rafael Willams se haverá Réveillon em Aracaju. Sobre a realização do evento, o prefeito foi enfático. "Sem sombra de dúvidas, faremos o Réveillon. Quero anunciar as atrações em breve, mas o que posso afirmar neste momento é que Aracaju terá Réveillon", garantiu.

Edvaldo também assegurou a realização do Natal Iluminado 2018. "Na próxima semana, já vou receber o pessoal da Fecomércio e da Energisa para que possamos discutir como será a edição deste ano. Muito em breve, vou apresentar o projeto pra vocês. Será um momento para comemorar a chegada do menino Jesus e as vitórias que tivemos nos últimos dois anos", anunciou.

Perguntado pelo internauta Manoel Fernando sobre as obras estruturantes do loteamento Paraíso do Sul, no bairro Santa Maria, zona Sul, o gestor respondeu que os serviços serão realizados em 2019. "Estamos na fase de elaboração do projeto. Assim que estiver pronto, vamos encaminhá-lo para a Caixa Econômica e aguardar aprovação. Depois, vamos licitar e, por sua vez, encaminhar ao governo federal para que os recursos, já garantidos, sejam liberados. Posso te dizer, com toda certeza, que até o final do meu mandato essa obra será concluída", esclareceu.

Também foi tema da live o Dia dos Professores. O prefeito, por sua vez, aproveitou a oportunidade para parabenizar os educadores da rede municipal pelo dia dedicado a eles. "Gostaria de agradecer pelo trabalho que os professores da Prefeitura de Aracaju têm feito. O esforço, a dedicação e empenho deles têm ajudado, de forma significativa, para que a nossa administração melhore a vida dos meninos e meninas que estudam na nossa rede. Em 22 meses conseguimos, juntos, reestruturar a Educação de Aracaju, e vamos fazer muito mais. Eu acredito na educação como fator preponderante para a construção de uma cidade melhor, de um mundo melhor", enfatizou.

Outro assunto que repercutiu foi a greve dos médicos da rede municipal. Segundo o prefeito Edvaldo Nogueira, a gestão não pode conceder o pedido de reajuste salarial, no momento, para não comprometer a estabilidade financeira do município. O gestor lembrou, ainda, que a Prefeitura se mantém aberta ao diálogo com os profissionais, como sempre tem feito, mas que não seria justo conceder aumento apenas para uma categoria.

O pagamento dos músicos que se apresentaram no Forró Caju também foi questionado. Sobre o tema, o prefeito afirmou estar "chateado com a situação" e garantiu que todo o trabalho está sendo feito para a liberação dos recursos, junto ao Governo Federal. "Hoje, inclusive, liguei para lá e pedi que algumas pessoas intercedam. Fui prefeito por seis anos e nove meses e, em todas as edições da festa, isso nunca aconteceu. Basta observar que aqueles que firmaram contrato diretamente com a Prefeitura já foram pagos. É por isso que estou repensando a realização do Forró Caju do próximo ano. A festa só acontecerá se for com recursos próprios", afirmou.

Ao final, o prefeito Edvaldo Nogueira reforçou o convite para a próxima live e enfatizou a importância do canal como um elo de comunicação entre a Prefeitura e a população. "Quero, cada vez mais, estabelecer essa relação direta com vocês. Esse debate tem sido fundamental para a nossa administração. É através das sugestões, das críticas e dos elogios que vamos construir uma cidade cada vez melhor para os aracajuanos", ressaltou.