Prefeitura leva serviços estruturais ao bairro Soledade

Obras e Urbanização
16/10/2018 11h15

Mais um bairro da zona Norte volta a receber serviços urbanizadores desenvolvidos pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). As ações implementadas pela gestão atende demandas de várias comunidades e, desta vez, as equipes da empresa municipal foram deslocadas para o loteamento Monte Belo, no bairro Soledade, zona Norte da capital.

Diversas ruas do loteamento foram contempladas com serviços de terraplenagem. A técnica consiste na regularização do solo com maquinário pesado. O trabalho garante trafegabilidade em vias públicas que não possuem estabilidade em sua pavimentação.

O trabalho tem a aprovação dos moradores e o reconhecimento pelo empenho da Prefeitura em atender aos pleitos dos aracajuanos. É o caso da técnica de enfermagem Franciele Martins, que trabalha à noite e já passou por situações em que taxistas não conseguiram chegar à sua residência. "Como aqui temos ruas com ladeiras, muitas vezes os automóveis tinham dificuldades de subir, mas agora isto não será mais obstáculo. Além de melhorar o estado das ruas, o aspecto fica mais bonito. Espero que todas as ruas sejam beneficiadas", afirma.

Até que o prefeito Edvaldo Nogueira viabilize os recursos para executar obras estruturantes e definitivas, as ações de terraplenagem servem como paliativo, mas resolvem os problemas mais urgentes, conforme explica o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari. "Os serviços são feitos com base em informações que classificam o grau de problemas em cada loteamento e comunidade. A terraplenagem é um dispositivo eficiente de que dispomos para atender as demandas mais urgentes de conjuntos residenciais sem pavimentação. No caso do Monte Belo, o serviço está sendo feito em todas as ruas e a diferença já é sentida pela comunidade", destaca o secretário.

Solicitação

A Emurb possui canais de comunicação para que a população possa solicitar serviços. Para registrar a solicitação, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br e pelos perfis da Emurb no Twitter (@emurb) e no Facebook.