Mercados Maria Virgínia e Milton Santos recebem reparos na iluminação

Serviços Urbanos
16/10/2018 15h54

O mercado Maria Virgínia Franco, antigo Albano Franco, acaba de passar por serviços de reparos, desta vez na iluminação. A ação, executada pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), que busca promover melhorias que atendam as demandas de consumidores e comerciantes, também foi realizada no mercado setorial Vereador Milton Santos, localizado no conjunto Augusto Franco, na zona Sul da capital.

“A gestão do prefeito Edvaldo Nogueira desenvolve ações que garantem a prestação de serviços de qualidade para a população e, no caso dos mercados, isso já vem acontecendo com constantes limpezas e manutenções que fazemos nos locais”, enfatizou o diretor de Espaços Públicos e Abastecimento, Bira Rabelo.

Nos setores de hortifruti, pescados e carnes do mercado Milton Santos foram substituídas 40 lâmpadas, já as luminárias do setor de hortifruti do Maria Virgínia Franco receberam 60 novas lâmpadas. Ainda segundo Bira, o próximo a passar por reparos na iluminação será o mercado Roberto Silveira, no Bairro América. “Após levantamento dos nossos fiscais, decidimos iniciar o serviço ainda esta semana”, acrescentou.

Comerciantes satisfeitos

Gilson Paixão, que comercializa frutas no mercado Maria Virgínia Franco desde a sua inauguração, há 18 anos, aprovou a iniciativa da Emsurb. “O mercado está passando por melhorias que têm agradado tanto a nós quanto aos nossos clientes. É muito bom saber que a Prefeitura passou a olhar mais para esse lugar, que representa um verdadeiro cartão postal da nossa cidade”.
 
O sentimento de satisfação também foi compartilhado pelo permissionário do setor de cereais Domingos Passos. “Com o mercado mais iluminado, a clientela se sente mais segura para fazer suas compras”.  A segurança também foi um ponto positivo observado pelo comerciante Orlando Bispo Maia. “Agora está uma beleza”, comentou satisfeito.
 
“Melhorou cem por cento com a substituição das lâmpadas danificadas”, disse Isabel Cristina, que possui um box de venda de mariscos no mercado setorial Milton Santos, desde a sua inauguração em 2014. 

Outras melhorias

No início deste mês a empresa municipal concluiu outros serviços de reparos e manutenção nas áreas externa e interna do  Maria Virgínia. Foram realizadas as obras de recuperação da calçada, renovação do telhado dos 43 boxes da área externa e reforma no alojamento da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), instalado dentro das dependências do mercado. O dormitório foi ampliado, as louças sanitárias e acessórios do banheiro renovados, além da revisão da rede elétrica e hidráulica.