Assessores de Planejamento discutem sobre Relatório de Gestão 2018

Planejamento e Orçamento
16/10/2018 16h19

A Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog) reuniu na manhã desta terça-feira, 16, representantes das Assessorias de Planejamento de órgãos do Executivo municipal, para tratar sobre a elaboração do Relatório de Gestão e Resultados do Exercício 2018. A ação, que faz parte de uma agenda de eventos preparatórios para a construção do documento, aconteceu no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura.

Em seu discurso de boas-vindas, o secretário da Seplog, Augusto Fábio Oliveira, disse que o planejamento tem sido o diferencial desta gestão, que é construída de forma participativa. "A partir do momento que você reúne os agentes municipais, traça metas e define qual a ação de cada secretaria em determinado projeto, os resultados são positivos. O Relatório de Gestão é um documento de grande valor, pois traz uma amostra dos avanços conquistados por cada órgão municipal, em determinado período".

A reunião foi dirigida pela coordenadora-geral do Planejamento (Cogeplan) da Seplog, Leila Zilene Lemos, que pontuou cada detalhe do processo construtivo do relatório. "A nossa proposta é evoluir cada vez mais, no sentido de atingir as metas estabelecidas na agenda de execução. Por isso, é fundamental a participação de cada assessor de Planejamento no cumprimento das metas estabelecidas", explicou.

O assessor executivo da Asplandi da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), Tales Philippe Araújo, destacou que a reunião é propícia por fazer com que os prazos sejam concluídos com mais eficácia. "É uma reunião importante pelo fato de podermos discutir todo o projeto para que mais tarde não tenhamos impasses no processo de elaboração do relatório".

O mesmo pensamento foi compartilhado pela representante da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Fernanda Viana de Assis. "Todas as informações que foram passadas neste encontro são necessárias no sentido de que possamos aprimorar ainda mais o que já vinha sendo executado por outros servidores na empresa", pontuou, elogiando a forma didática de como o conteúdo foi passado.

Ao final da reunião, foi alinhado com os participantes as dúvidas e sugestões sobre o relatório que deverão ser tratadas pela Seplog, através da Coordenadoria-Geral do Planejamento. "Nós acordamos que, até o dia 30 de novembro, deverão ser encaminhados todos os questionamentos para que possamos saná-los e, assim, prosseguir com as ações referentes ao Relatório de Gestão", enfatizou Leila Zilene.