Obra no bairro Aeroporto segue adiantada e agrada moradores

Obras e Urbanização
17/10/2018 14h06

A função primordial de cada obra executada pela Prefeitura de Aracaju é melhorar a vida das pessoas e preparar a infraestrutura urbana para suportar o aumento da população e possibilitar o desenvolvimento social e econômico da capital. São investimentos que já transformaram o cotidiano de muita gente, como dos moradores do bairro Aeroporto, onde a Prefeitura executa uma obra atualmente. 

Nesse bairro, vive William Bispos que já sente a diferença do passado recente com os novos ares que pairam sobre a cidade. "Se antes o medo de alagamento chegava com as chuvas, hoje o que temos é esperança de ver mais uma avenida sendo construída aqui na região. Valoriza quem empreende aqui, mas, principalmente porque os administradores olham por esta região e pelas pessoas que vivem aqui. Sinceramente, não sei o valor exato desta obra, mas, para nós, não tem preço estas melhorias que marcarão nossas vidas", comemora o morador.

A professora Joana Angélica Marques, que também é diretora de uma escola particular infantil situada na região, aprova os moldes como a obra vem sendo desenvolvida. "Embora agora a obra nos cause alguns transtornos, procuramos ser compressíveis porque os benefícios serão permanentes. Sem contar que este canal será a tábua de salvação para evitar alagamentos. A avenida vai abrir uma nova possibilidade de deslocamento e soube que também haverá um ajardinamento nas margens. Estamos satisfeitos", afirma a professora.

O ritmo dos trabalhos segue adiantado e já chega a mais de 25% de sua execução. De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, a intenção é seguir nesta velocidade a fim de buscar entregar a obra dentro do prazo. "São cerca de 50 operários, máquinas e veículos circulando entre os bairros Atalaia e Aeroporto. O canal segue adiantado, estamos construindo as calçadas e em algumas partes já desenvolvemos a nova avenida", ressalta Ferrari.

A obra

Os investimentos na obra totalizam cerca de R$ 9 Milhões, conveniados entre Prefeitura e Governo Federal, que incluem ampliação do sistema de macrodrenagem, pavimentação de nova avenida e construção de calçada com rampas de acessibilidade. A obra completa consiste também na construção de 1,5 km de ciclovia, além de 14 ruas contempladas com microdrenagem e a criação de duas bacias de amortização. O projeto inclui também a integração do canal com a rede dos conjuntos residências, unido ao sistema da avenida Hildete Falcão e deságua na Maré do Apicum.