Aratrio sobe ao palco do Quinta Instrumental hoje e promete muitas canções de jazz

Cultura
18/10/2018 14h24

Nesta quinta-feira, 18, o Aratrio sobe ao palco do Teatro João Costa para fazer um show especial no ‘Quinta Instrumental’, homenageando, também, os quatro anos do Centro Cultural de Aracaju, completados no próximo dia 20 de outubro. Formado por Alejandro Habib no saxofone, soprano e barítono; Vitor Almeida no piano e escaleta; e Ton Toy na percussão, os músicos pretendem levar canções autorais pertinentes ao Jazz. O evento, com entrada franca, é uma realização da Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju).   

“O Quinta Instrumental tem essa característica de universalizar todos os grupos, trios ou até mesmo solistas da música instrumental do país, principalmente, a sergipana. Nesta edição especial do projeto, estamos comemorando o aniversário de quatro anos de valorização da arte e cultura do Centro Cultural de Aracaju. Localizado no marco zero da capital, a unidade oferece a população sergipana e aos turistas, um espaço de disseminação e fortalecimento da cultura do Estado e acesso às diversas manifestações artísticos culturais”, ressalta o presidente da Funcaju, Cássio Murilo. 

O grupo Aratrio convida para o show, às 20h, e promete uma mistura de composições de músicos de sua influência. “O público pode esperar muita entrega por parte do trio e muita emoção. No repertório vamos apresentar uma mistura de composições autorais e variações de temas de outros grandes músicos como Hermeto Pascoal, Nelson Ayres, George Gershwin, Moacir Santos, entre outros, mas com arranjos próprios”, detalha o instrumentista Alejandro Habib.