Biblioteca Clodomir Silva realiza Hora do Conto com teatro de fantoches

Cultura
18/10/2018 15h33

Vozes, rostinhos felizes e olhos atentos a todo o tempo, mãozinhas inquietas e bracinhos levantados para chamar atenção e interagir com o personagem. Toda essa magia da criançada fez qualquer adulto presente na sala de contação de histórias da Biblioteca Municipal Clodomir Silva, nesta quinta-feira, 18, absorver a boa energia e embarcar nos contos infantis. O projeto Hora do Conto, realizado pela Clodomir Silva, unidade vinculada à Fundação Cultural Cidade de Aracaju, foi idealizado com a proposta de incentivar a leitura através de contações de histórias de forma lúdica e divertida. Nesta edição, contou com uma programação especial em comemoração ao mês das crianças e teve o teatro de fantoche intitulado ‘Dentinho o Loroteiro’, comandado pela contadora de histórias e bibliotecária Osaneide Rosa Santos.

Osaneide comentou a importância do projeto para a vida e formação dos pequenos. “É importante lembrar de nunca deixar de ser criança, de nunca esquecer esse lado alegre e bonito de sonhos onde sua imaginação ganha vida. A gente quer fazer com que elas aprendam coisas importantes e guardem esses momentos na memória para que nunca esqueçam os bons momentos da infância. Dentinho foi um personagem criado por mim e, hoje, trabalhamos a importância da higiene bucal de forma bem lúdica”, explicou.

Atenta ao espetáculo, Hilary Medeiros, de 9 anos, traduziu em palavras tudo aquilo que os seus olhos de encantamento não conseguem esconder. “Eu amo esse mês que é todinho para nós, crianças. É o meu preferido no ano e eu adorei vir para essa biblioteca, ouvir as histórias e ver a apresentação. Tudo lindo”, ressaltou.