Equipes da Emsurb mapeiam locais com veículos e sucatas abandonados na capital

Serviços Urbanos
19/10/2018 15h21


A Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), continua realizando o mapeamento das carcaças e veículos abandonados pelas ruas, avenidas e terrenos abertos da capital, como também monitorando as denúncias feitas pela população sobre esse tipo de ação. O serviço, que tem como objetivo retirar o descarte irregular das vias, é coordenado pela Diretoria de Operações (Dirop).

Na manhã desta sexta-feira, 19, fiscais da Dirop visitaram alguns pontos de descarte irregular desse tipo de material, no bairro Lamarão e no conjunto Dom Pedro, no José Conrado de Araújo, na zona Norte da cidade. Ações como essa possuem como resultado o recolhimento das carcaças, como a que ocorreu na última quinta-feira, 18, nos bairros Novo Paraíso, Siqueira Campos e Ponto Novo.

O diretor de Operações, Bruno Moraes, explicou que, quando há a possibilidade de identificação dos proprietários, a empresa concede um prazo para que eles resolvam a situação. “Nossos fiscais orientam para que seja feita a destinação correta da sucata, quando nada é feito por parte do dono do veículo, encaminhamos o caso para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) para que ela notifique e, em situações de descumprimento, aplique multa”. 

Bruno acrescentou que, quando o veículo abandonado possui placa, os dados são enviados para a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT), para que seja verificada a regularidade do mesmo.

A população pode denunciar o abandono dos veículos através da Ouvidoria da empresa municipal, pelo telefone (79) 3021- 9908.