Emurb intensifica serviços no sistema de drenagem da cidade

Obras e Urbanização
22/10/2018 14h35

Depois de ampliar as ações preventivas na rede de drenagem pluvial e estender o cronograma para os fins de semana, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), começou a semana em alerta e atuando para evitar transtornos provocados pelas chuvas que ocorreram durante a madrugada e as primeiras horas desta segunda-feira, 22. Embora os índices mostrem que a quantidade de chuva dentro da capacidade da vazão da rede, a empresa municipal mobilizou as equipes de norte a sul capital.

Com a possibilidade de permanência da instabilidade climática para os próximos dias, a Emurb adotou uma série de medidas que reforçam ainda mais as ações para sanar as demandas e evitar pontos de alagamentos, buscando garantir o fluxo normal de veículos nas principais vias de trânsito. O trabalho se concentra principalmente na limpeza da microdrenagem, através de ações nos canais, bocas de lobo, bueiros, além de substituir a tubulação danificada.

Nesta segunda, logo no início da manhã, bairros da zona Norte como Jardim Centenário, Lamarão e Santos Dumont já receberam as ações preventivas e de desobstrução. A região do Centro, o 17 de Março, José Conrado de Araújo, Novo Paraíso e Siqueira Campos também entraram na programação diária.

Solicitação

A Emurb possui canais de comunicação para que a população possa solicitar serviços. Para registrar a solicitação, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb)