Emsurb mobiliza equipes nos preparativos para o Dia de Finados

Serviços Urbanos
23/10/2018 11h50


Com a proximidade do Dia de Finados, em 2 de novembro, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), intensificou a manutenção nos cemitérios públicos da capital sergipana. Nos últimos dias, as equipes da Diretoria de Operações (Dirop), iniciaram a limpeza no cemitério São João Batista, no bairro Ponto Novo. No local, que possui o maior número de sepultados, estão sendo realizados os serviços de varrição, roçagem e retirada de resíduos nas áreas interna e externa. 

Além do São João Batista, mais dois cemitérios gerenciados pela administração municipal recebem a atenção das equipes: o Helena Alves Bandeira, na Atalaia, e o ABC, no bairro Jardins – que está inativo, mas ainda recebe visitação no feriado.

Segundo o diretor de Operações da Emsurb, Bruno Moraes, os cemitérios particulares recebem manutenção apenas nas ruas do entorno. "No dia do feriado, colocaremos à disposição uma equipe fixa de agentes de limpeza no cemitério São João Batista, por ser o local com maior fluxo de pessoas e mais produção de resíduos", informou o diretor.

“Serão realizadas cinco missas ao longo do dia no cemitério São João Batista, e para oferecer maior conforto ao público iremos disponibilizar cadeiras, toldos e banheiros químicos. No cemitério Helena Bandeira, serão realizadas quatro missas, e no ABC uma missa, ambos com a mesma estrutura. O objetivo é permitir uma melhor fluidez dentro dos cemitérios e comodidade para os visitantes”, explicou o Bira Rabelo.

Bira ressaltou ainda que, durante todo o Dia de Finados, a Emsurb atuará também com equipes que irão fiscalizar a venda de produtos como velas, flores e planos funerários. O foco da fiscalização será a organização do espaço público para que não haja obstrução na passagem dos visitantes.