Fazenda promove projeto para integração dos servidores e debate de temas atuais

Fazenda
23/10/2018 15h34

 

Buscando uma maior integração entre os seus colaboradores, bem como a oportunidade de promover o debate sobre assuntos de interesse comum, a Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) dará início ao projeto “Conversando com o servidor”. A ideia é que, uma vez por mês, o órgão seja palco de discussões saudáveis, com questões que fazem parte do cotidiano das pessoas.  

A escolha do tema levará em consideração a relevância para o grupo, como explica a chefe de Gabinete da secretaria, Núbia Simões - idealizadora do projeto ao lado da assessora de Comunicação, Luiza Sampaio. “Tivemos uma experiência com o Outubro Rosa, onde a receptividade dos servidores foi muito boa. Então decidimos dar continuidade à ação, trazendo sempre algum conhecimento que vá fazer diferença na vida das pessoas”, informou.  

A primeira atividade acontecerá em dois momentos: nos dias 1º e 8 de novembro, e contará com o apoio da Escola de Governo e Administração Pública (Esgap), que oferecerá a oficina “Um novo olhar para a ansiedade”, ministrada pela psicóloga Fernanda Reis Carvalho. “A proposta das oficinas terapêuticas é refletir em grupo sobre questões que envolvem a ansiedade, seja no contexto pessoal ou de trabalho”, ressaltou.

Segundo ela, a ansiedade tem sido uma queixa frequente no mundo contemporâneo, com consequências que afetam diretamente o desenvolvimento pessoal e profissional do indivíduo. “As implicações podem levar ao adoecimento, à baixa produtividade e, por conseguinte, ao afastamento das funções laborais”, complementou a psicóloga.  

Para participar da primeira oficina, o servidor deve realizar a inscrição até a próxima segunda-feira, dia 29, diretamente no gabinete da Secretaria da Fazenda. “Esta atividade trabalha de maneira mais direta com o indivíduo. Por isso, teremos o limite de 20 pessoas participando”, informa Núbia Simões, lembrando que nos próximos meses a ação continuará, sempre com um enfoque diferente e atual.