Dia do Servidor é comemorado com palestras, atividades recreativas, saúde e bem estar

Planejamento e Orçamento
26/10/2018 15h42

Um dia plenamente dedicado aos que fazem o serviço público municipal. Essa foi a tônica das atividades promovidas pela Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), em alusão ao Dia do Servidor, comemorado em 28 de outubro, mas que foi antecipado para esta sexta-feira, 26. As atividades envolveram os servidores das diversas secretarias (Governo, Assistência Social, Comunicação e Planejamento) instaladas no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos.

Após uma recepção musical proporcionada por Alexandre Barreto, que também é servidor da Seplog, os servidores receberam as boas vindas do secretário Augusto Fábio Oliveira, foram desenvolvidas atividades como ginástica laboral, serviços de beleza para as servidoras, massagem, acupuntura, reiki, uma feira de artesanato, alimentação, demonstração de produtos de beleza, serviços de saúde como aferição de glicemia, pressão arterial, e orientação nutricional.

Ainda pela manhã, os servidores também contaram com uma palestra motivacional proferida pelo professor e consultor Moabe Teles, parceiro nas iniciativas realizadas através da Escola de Governo e Administração pública (Esgap).

“Esta é uma homenagem que estamos fazendo aos nossos servidores, que são o pilar de qualquer administração. Eles é que são responsáveis pelo funcionamento de toda a máquina administrativa a serviço do povo da capital. Portanto, merecem todo o nosso apreço pela passagem de sua data. Hoje é um dia de comemorar de enaltecer a importância de cada uma das servidoras e servidores que compõe a administração da nossa capital”, ressaltou o secretário Augusto Fábio Oliveira.

“É importante salientar que não houve um centavo de custo para a a Prefeitura nessa comemoração. Contamos com a parceria do Banese, da Caixa Econômica e de diversas entidades parceiras que cederam pessoal, equipamentos, produtos e brindes para serem sorteados entre os servidores”, concluiu o secretário.

O prefeito Edvaldo Nogueira fez questão de homenagear os servidores durante o sorteio. "Os servidores são o patrimônio mais importante da Prefeitura, por isso o nosso esforço em pagar em dia, em regularizar os salários que encontramos atrasados e em reconhecer direitos que estavam represados. Quero transformar o meu 'muito obrigado' em mais trabalho e esforço em favor dos trabalhadores da Prefeitura", disse.