Pantanal: a Prefeitura de Aracaju trabalha e a população aprova

Obras e Urbanização
31/10/2018 17h03

Entre um sorriso no rosto e palavras de agradecimento, dona Glícia da Conceição começa a experimentar o que é viver em uma rua pavimentada, limpa e bem organizada. A moradora do loteamento Pantanal, bairro Inácio Barbosa, há quase uma década a comerciante reconhece que a obra que está sendo realizada pela Prefeitura de Aracaju já é perceptível para quem mora no local.

"Muita gente tem preconceito com quem vive aqui e nem conhece a nossa realidade, e, por isso, não tem noção do que era morar nas ruas cheias de mato e lama. Agora essa situação está mudando e vai valorizar nossas casas e evitar doenças. Estou muito satisfeita e só tenho a agradecer", frisa dona Glícia.

A alguns metros dali, o autônomo Edvanderson Almeida percorre os trechos em obras como um fosse um fiscal, mas com a expressão de quem ainda custa a crer nos benefícios da obra. Quando chegou ao local, há mais de 12 anos, Edvanderson sequer tinha uma casa para morar, e, hoje, além de sua residência, vai poder caminhar pelas vias bem urbanizadas e com dignidade.

"Quantas vezes tive que levar meus filhos ao médico porque pegaram alguma doença por causa da lama ou mesmo por terem se ferido com algum material nas ruas. Como era duro ter que ir para as avenidas e ruas pegar táxi porque não chegavam até aqui. Sei que agora tudo será diferente, com estes benefícios que nossa comunidade recebeu", comemora.

A alegria desses aracajuanos é fruto de muito planejamento de gestores e servidores que auxiliam o prefeito Edvaldo Nogueira. Foi um trabalho articulado e que possibilitou este novo horizonte no céu de Aracaju, como argumenta o secretário municipal da Infraestrutura.

"As obras se espalham de norte a sul da cidade e marcam uma administração comprometida com a qualidade de vida da população e em resolver os problemas relacionados à infraestrutura, saneamento básico, mobilidade e acessibilidade. Este exemplo do Pantanal só corrobora este resgate da autoestima da pessoas, recolocando nos trilhos o desenvolvimento estrutural da cidade", pontua o secretário.

A obra

Todos estes serviços são frutos do convênio entre Prefeitura com o Governo Federal. A obra está orçada em mais de R$ 3,6 milhões investidos na terraplanagem, construção da rede de drenagem, pavimentação de paralelepípedo e construção de calçadas com rampas.