Movimentos e entidades da sociedade civil são selecionadas para segunda etapa do edital do CMPPIR

Assistência Social e Cidadania
05/11/2018 17h00

A Secretaria Municipal da Assistência Social de Aracaju divulgou ,nesta segunda-feira, 5, os nomes dos movimentos e entidades da sociedade civil que estão aptos a participarem da segunda etapa do processo seletivo para composição do Conselho Municipal de Participação e Promoção da Igualdade Racial (CMPPIR). Ao todo, foram selecionados oito projetos que fizeram a inscrição até o dia 31 de outubro, data estabelecida pelo edital. A próxima etapa para composição do CMPPIR será a eleição dos membros da mesa diretora. O processo de votação vai acontecer no próximo dia 8, na sala sete do prédio da Estação Cidadania, sede dos conselhos municipais. 

Puderam se inscrever os movimentos e entidades que comprovaram atuação no enfrentamento ao racismo, na promoção da igualdade racial e na defesa, garantia e ampliação dos direitos da população negra e de outros segmentos étnico raciais; e que tivessem pelo menos três anos de funcionamento com atuação no município de Aracaju.

Foram eleitas três representações de entidades religiosas afrobrasileiras; três representações de movimentos culturais e sociais afrobrasileiras e/ou indígenas; uma representação do gênero feminino que participa dos movimentos culturais, sociais, afrodescendentes, indígenas e comunidades tradicionais; uma representação da juventude participante dos movimentos culturais, sociais, afrobrasileiros, indígenas e comunidades tradicionais. Para ter acesso ao documento com os nomes das entidades e movimentos basta clicar aqui .