Prefeitura de Aracaju vai participar do Natal Iluminado da Orla

Agência Aracaju de Notícias
06/11/2018 17h59

Uma nova parceria foi firmada pela Prefeitura de Aracaju para iluminar a capital sergipana no período natalino. A gestão municipal vai se somar às principais entidades ligadas ao trade turístico para realização do “Natal Iluminado Aracaju”, marcado para acontecer na Orla da Atalaia.

A informação foi confirmada pelo prefeito Edvaldo Nogueira na tarde desta terça-feira, 6, em reunião com empresários que conduzem o projeto. Segundo o gestor municipal, a Prefeitura se responsabilizará pela iluminação da avenida Santos Dumont, zona Sul, atendendo ao pedido da comissão.

“Foi mais uma reunião produtiva. Tive a oportunidade de ver o projeto de forma mais detalhada e debater com os empresários sobre como poderemos contribuir para fazer uma linda festa na Orla. Como já disse outras vezes, vivemos momentos difíceis e precisamos unir forças para colocar em prática projetos importantes como este. Posso dizer, com toda certeza, que a Prefeitura vai colaborar com o Natal Iluminado Aracaju”, afirmou Edvaldo.

Para o presidente da Associação Brasileira dos Agentes de Viagem (ABLA), João Ávila, a participação da Prefeitura fortalece o evento. Ele destacou que a iniciativa demonstra o compromisso da gestão municipal com o turismo. “Saímos daqui extremamente satisfeitos. O prefeito foi muito incisivo e a iluminação das avenidas era o ponto que a gente mais queria. Estamos certos de que poderemos contar com a Prefeitura de outras formas também, mas só o fato de nos ajudar a cintilar as noites aracajuanas, já nos deixa motivados”, garantiu o membro da comissão.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH-SE), Antônio Carlos Franco, também comemorou a parceria firmada para a concretização do evento. “A ajuda da Prefeitura será fundamental para o enriquecimento do Natal Iluminado da Orla. Estamos muito felizes com essa parceria que beneficia não somente o aracajuano, mas o turista que visitará nossa cidade e será presenteado com uma bela decoração em um dos nossos principais pontos turísticos”, avaliou. 

Natal Iluminado Aracaju

O “Natal Iluminado Aracaju” está previsto para ocorrer de 7 de dezembro a 6 de janeiro de 2019. Esta é a primeira edição do evento, organizado por uma comissão que envolve diversas entidades ligadas ao setor turístico da capital sergipana. O projeto prevê a decoração da Orla da Atalaia, além de apresentações artísticas e culturais.