Grupo Membrana sobe ao palco do Quinta Instrumental pela primeira vez hoje

Cultura
08/11/2018 15h51

Nesta quinta-feira, 8, quem sobe ao palco do Teatro João Costa, pela primeira vez, é o grupo sergipano Membrana. Os artistas irão fazer um show com muitas surpresas, inclusive, com composições autorais feitas durante a apresentação. O evento faz parte do projeto Quinta Instrumental, ação realizada pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju).

“O Quinta Instrumental cada vez mais se consolida com a cena da música instrumental sergipana, porque é a primeira vez que o poder público encampa um projeto voltado, exclusivamente, para este gênero musical. Com isso, estimula o surgimento de novos grupos da cenário local, além de cumprir um papel de ter programações que ocupem o centro histórico da capital”, opina o diretor de Arte e Cultura da Funcaju, Nino Karvan. 

Formada por Pedrinho Mendonça (percussão, voz, pífano, efeitos), Dudu Prudente (percussão e efeitos) e Júlio Rego (gaita e efeitos), a matéria prima da banda Membrana é a criação do som, do timbre e do estímulo sonoro. O trio agradece a oportunidade de poder mostrar o seu trabalho para o público em um espaço como o Teatro João Costa e elogia o projeto idealizado pela Funcaju. 

“Sergipe possui uma boa quantidade de artistas realizando trabalhos com qualidade nas mais diversas áreas musicais. Infelizmente, muitas vezes há uma certa padronização da música de massa que ofusca a visibilidade desses outros trabalhos. O Quinta Instrumental surge como uma alternativa, uma janela, uma respiração, uma esperança, um acolhimento”, parabeniza Júlio Rego.

O show é gratuito e começa às 20h, no Teatro João Costa, do Centro Cultural de Aracaju, localizado na praça General Valadão.