Obra no Augusto Franco: qualidade de vida é comprovada por moradores

Obras e Urbanização
13/11/2018 15h10

O espaço onde, antes, era um canal com alguns focos de insetos é hoje um local propício para uma caminhada matinal e outras atividades físicas. Assim pode ser resumida a parte final das avenidas Caçula Barreto e Dr. Tarcísio Daniel dos Santos, conhecidas como Canal 3, situadas no conjunto Augusto Franco, bairro Farolândia. Lá, a Prefeitura de Aracaju está investindo cerca de R$ 5,3 milhões, conveniados com o Governo Federal, para transformar a região.

Com aproximadamente  60% já executada, a obra segue adiantada, mudando o cenário e resgatando a qualidade de vida dos aracajuanos que vivem no Augusto Franco. É o caso da professora Graça Cabral, que aproveita o horário em que não está em sala de aula para colocar as atividades físicas em dia. "Caminhar desestressa e nos ajuda com ideias e pensamentos a serem concretizados e estou aproveitando bem este novo espaço proporcionado pela Prefeitura para fazer meus exercícios matinais. Estou pensando em comprar uma bicicleta para usar a ciclovia que também está sendo construída", comenta a professora.

Para o mecânico Álisson Oliveira, que mora há 30 anos no conjunto, a obra vai melhorar a vida de muita gente que transita na região da Canal 3. "Víamos as avenidas Canal 4 e 5 bem organizada e nós aqui sofrendo com os insetos, mas agora já está mudando. Antes, até meu comercio era prejudicado e agora a facilidade de acesso vai garantir uma renda maior", comemora Álisson.

Os depoimentos positivos acerca da obra não são por acaso. Trata-se de um reconhecimento para ganhos urbanísticos e sociais que marcarão o Augusto Franco por muito tempo, como o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari. "Estão sendo revestidos 800 metros do canal, onde, a partir de agora, terá ciclovia, além da pavimentação de cerca de quatro mil metros quadrados de ruas, melhorias na drenagem, sinalização horizontal e vertical e adequação das calçadas, melhorando a acessibilidade", destaca Ferrari.