Parque da Sementeira será cenário para comemorações do Dia Arquidiocesano da Unidade

Serviços Urbanos
13/11/2018 17h13


O Parque Governador Augusto Franco, popularmente chamado de Parque da Sementeira, já se consolidou como o espaço na capital sergipana para a realização de eventos que promovem o lazer e a confraternização entre as pessoas. Por isso, o local, que é administrado pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos  (Emsurb), foi o escolhido pela Arquidiocese de Aracaju para ser o cenário das comemorações para o Dia Arquidiocesano da Unidade, na próxima quinta-feira, 15.

Nos últimos dias, a estrutura do evento religioso, que promete reunir cerca de dez mil pessoas das 111 paróquias da Arquidiocese da capital, começou a ser montada na área interna do parque. Várias atividades estão inseridas na programação, que terá início às 14h, seguida de celebração eucarística, presidida pelo arcebispo metropolitano Dom João José Costa, além de apresentações culturais e show musical.

O padre Marcelo Conceição, coordenador do evento, comentou que a estrutura oferecida pelo parque foi essencial para a escolha pelo espaço. “Optamos pelo Parque da Sementeira por ser um local que favorece o congraçamento, a alegria e bem-estar entre as pessoas. Além disso, está localizado numa região central da cidade, o que facilita o acesso dos nossos fiéis, tanto para os que virão de carro como de transporte público”.