Escola de Governo abre inscrições para cursos internos

Planejamento e Orçamento
20/11/2018 11h32

A Escola de Governo e Administração Pública (Esgap) divulga, nesta terça-feira, 20, a lista de cursos que estão com inscrições abertas para este mês de novembro. São três eventos, nos quais serão abordados temas como língua portuguesa, meio ambiente e contratos.

O primeiro curso será realizado no dia 23. Com o tema "Como anda a sua linguagem?", o treinamento cujo foco é a atualização da Língua Portuguesa e redação oficial, tem como público-alvo os assessores e chefes de gabinete. Quem vai ministrar o curso é a professora e escritora Wilma Ramos, famosa pela expressão "não morda a língua".

Já o segundo o segundo curso, que acontece nos dias 27 e 28, tem como tema "A3P - Responsabilidade Socioambiental e Sustentabilidade na Administração Pública", e será dado pelo analista ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), Cleverton Silva. O objetivo do curso é estimular os servidores a incorporar princípios e critérios de gestão socioambiental em suas atividades rotineiras, tendo como consequência a economia de recursos naturais e a redução de gastos institucionais.

O último evento programado, de acordo com o calendário da Esgap, acontece no dia 30 deste mês e tem como tema "Os principais cuidados para contratar bens e serviços e evitar problemas futuros". A responsável por passar o conhecimento é a doutora em Direito, Maria Anáber Melo e Silva, que é especialista no assunto e atua como consultora e auditora de procedimentos pré-contratação e pós-contratação públicas.

Inscrições

Os interessados em participar de alguns dos eventos podem entrar em contato com a secretaria da Escola de Governo, através do telefone (79) 3179-3784, ou pelo email esgap.seplog@aracaju.se.gov.br. As inscrições também podem ser feita de forma presencial, na rua Boquim, nº 67, Centro. Outra opção para se inscrever em uma das capacitações é pela internet. Para isso, basta clicar no título do curso desejado.