Obra na Aruana está em fase de conclusão

Obras e Urbanização
14/11/2018 14h00

Hoje um dos locais mais valorizados da capital, bem próximo aos pontos turísticos e área de praias, a Aruana por muito tempo sofreu em virtude do rápido processo de ocupação sem a necessária implantação do conjunto de serviços estruturais e urbanizadores. Foi Edvaldo Nogueira, quando administrou Aracaju no período 2006-2012, quem primeiro planejou obras naquela região e, no fim de sua gestão, deixou recursos assegurados, com os estudos de impactos e projeto executivo devidamente prontos. Edvaldo garantiu, à época junto ao Governo Federal, os R$ 14 milhões destinado ao saneamento de 36 ruas da Aruana.

No entanto, a obra quase não avançou durante a gestão passada e ficou parada. "De fato, houve problemas de cronograma pois, paralelo a esta obra, o Governo do Estado também implantava o esgotamento sanitário, e isto acabou inviabilizando os trabalhos e, infelizmente, não houve um diálogo que garantisse o andamento, provocando a paralisação e prolongando os transtornos daqueles moradores", explica o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari.

Ao retornar à Prefeitura, em 2017, Edvaldo Nogueira determinou que a obra fosse retomada com a maior brevidade e sem que houvesse mais entraves. "Foi o que fizemos. Providenciamos a documentação, reiniciamos a obra com a finalização do sistema de drenagem de ruas ainda sem este equipamento, possibilitamos a pavimentação de muitas ruas e hoje a obra já está com cerca de 90% já executada, ou seja, na reta final", detalha.

Na manhã desta quarta-feira, 14, os trabalhos de pavimentação tiveram sequência na avenida Doutor José Maria Rodrigues, na rótula com a Rodovia dos Náufragos. Esta via é uma das principais entradas para a Aruana e também é uma rota alternativa para quem trafega pela área. "Mantemos a celeridade nesta fase final para assegurar a entrega o mais rápido possível. Só hoje, 80 toneladas de asfalto foram aplicadas e a previsão é seguir nos próximos dias", conclui o secretário.