Canal do conjunto Médici recebe ação de limpeza

Serviços Urbanos
14/11/2018 17h19


Atenta em promover serviços eficientes para a população aracajuana, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) realizou, na manhã desta quarta-feira, 14,  o serviço de limpeza no canal do conjunto Médici, no bairro Luzia. A equipe da Diretoria de Operações, executou a ação numa tela instalada dentro do canal, que serve como barreira de contenção para o lixo que é jogado indevidamente.

O equipamento, que é preso a um cabo de aço com boias flutuantes em ganchos localizados nas laterais do canal, tem garantido bons resultados no trabalho desenvolvido pelos agentes que fazem a  retirada manual de todo o lixo retido na superfície, a exemplo de garrafas pet, bolsas plásticas, latas e outros objetos, que são indevidamente descartados pela população dentro do canal. Além disso, a tela impede o entupimento da galeria que passa por baixo da avenida Augusto Franco, já que boa parte dos resíduos são retidos antes do trecho que dá acesso a galeria.

Uma segunda tela foi instalada pela empresa no canal do Jardim Bahia, localizado no bairro Soledade, que também recebe um grande fluxo de materiais. “Realizamos um acompanhamento diário nesses dois canais e o serviço de limpeza é realizado, no mínimo, uma vez por semana, ou antecipado conforme necessidade. O descarte irregular atrapalha o fluxo das águas dos canais, mas nossas equipes trabalham intensamente para garantir o bem-estar da população", enfatizou o diretor de Operações, Bruno Moraes. 
 
O canal da avenida Dr. Sílvio Cabral Santana, na Zona de Expansão, o canal do 17 de Março e pontilhão da avenida Santa Gleide, no bairro Olaria,  também receberam a atenção das equipes da empresa municipal nesta quinta.