Prefeitura continua trabalho no sistema viário da capital

Obras e Urbanização
16/11/2018 16h50

A Prefeitura de Aracaju trabalha em todas as áreas para proporcionar ao cidadão o máximo de comodidade e qualidade ao usufruir os serviços e equipamentos disponibilizados pelo poder público. Um dos pontos mais problemáticos encontrados pela atual gestão foi a malha viária, que apresentava milhares de buracos nas ruas e um pavimento altamente danificado.

Depois de um trabalho ininterrupto e bem distribuído pelos bairros, apenas em 2018, já foram recuperados 260.609,43 m² através da operação tapa-buraco e mais 131.153,21 m² de vias recapeadas. Para a obtenção de números tão significativos, o trabalho da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) vem sendo desenvolvido todos os dias, inclusive aos fins de semana, totalizando aproximadamente 600 ruas por mês.

Durante toda esta semana, os serviços de recuperação asfáltico chegaram a vários pontos da cidade, a exemplo dos bairros 17 de Março, Aruana, Bugio, Cidade Nova, Olaria, Palestina, além da Zona de Expansão. A previsão é continuar as ações no sábado, 17, e domingo, 18, inclusive com a programação para a próxima semana já elaborada.

Além da manutenção na malha viária, a empresa municipal executa outros serviços essenciais para a estrutura da cidade como desobstrução da drenagem, fiscalização operacional, terraplenagem, patrolamento, limpeza de fossa e recuperação de calçadas e passeios públicos.

Solicitação

Para registrar algum tipo de solicitação, o cidadão pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, ou pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).