Com quase metade executada, obra no Japãozinho muda a paisagem local

Obras e Urbanização
20/11/2018 12h03

Promover o desenvolvimento urbano e econômico sustentáveis é um dos pilares do Planejamento Estratégico implementado pela atual gestão da Prefeitura de Aracaju, tendo já superado a fase inicial de reconstrução da cidade para consolidar os avanços de um novo momento administrativo. Na infraestrutura, a evolução, tanto na retomada de obras paralisadas como na celeridade no andamento de outras, corrobora o progresso obtido com trabalho e compromisso com as políticas públicas direcionadas à melhoria da qualidade de vida dos aracajuanos

A prova concreta do que está sendo realizado no parque urbanístico da cidade é a obra executada no bairro Japãozinho, zona Norte, que já está com quase metade de todos os serviços e equipamentos já implantados. No local, estão sendo investidos cerca de R$ 1,5 milhão, conveniados entre a Prefeitura e o Governo Federal, e resultarão na construção e cobertura de canal de macrodrenagem, pavimentação de mais de 3.6000 m² além de implantação de mil metros de meio-fio nas vias do local.

Os benefícios já conseguidos com a obra têm agradado aos moradores como é o caso do aposentado Degivaldo Santos, morador do bairro há mais de três décadas que comemora as transformações surgidas com a obra. "Vivíamos em condições difíceis, inclusive com parte da rua cedendo no período de chuvas, além da lama. As dificuldades eram constantes aqui em nossa comunidade, mas, com esta obra, isso ficará no passado e será um novo tempo aqui para nossas famílias", relata Degivaldo.

As palavras do morador comprovam o trabalho desenvolvido pela Prefeitura nas áreas periféricas de Aracaju e as mudanças já resultantes do Planejamento Estratégico. O secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, confirma os avanços obtidos na gestão do prefeito Edvaldo Nogueira. "Um ponto crucial para se resolver um problema é conhecer a sua natureza e nisto o prefeito Edvaldo Nogueira tem grande expertise, na leitura e no diagnostico de nossa cidade. Temos várias obras em andamento, mas citar esta do Japãozinho é prova referencial de planejamento bem executado. Hoje, com quase 50% executada, já representa um novo modo de vida para quela comunidade", destaca Ferrari.