Alunos de Jiu-jitsu são graduados em projeto da Prefeitura de Aracaju

Guarda Municipal
23/11/2018 16h50

A promoção do bem-estar social, condicionamento físico e melhoria da qualidade de vida são apenas alguns dos resultados alcançados por meio do projeto BPT/GMA Jiu-jitsu. A ação da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), beneficia servidores da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), seus familiares e a comunidade em geral, com o estímulo à prática da arte suave.

Nesta semana, integrantes do projeto participaram de mais um exame de troca de faixa, ocorrido na noite da quarta-feira, 21. Ao todo, 13 pessoas passaram pelo exame e foram aprovadas, graduando-se nas faixas amarela (infantil), azul, roxa e marrom.

"Hoje se dá o complemento de um trabalho que a gente já vem realizando com esses alunos durante mais de um ano. É o reconhecimento pelo esforço, dedicação e treinos realizados por cada um dos graduandos", afirma o faixa preta e professor do projeto, Anderson Clay Alves da Hora.

Além da melhoria da qualidade de vida, as aulas aumentam a autoestima e estimulam a adoção de um estilo de vida mais saudável. "Depois que eu conheci o Jiu-jitsu e o Centro de Treinamento da GMA as coisas melhoraram para mim e para a minha saúde. Pratico a arte suave há cerca de seis anos e minha qualidade de vida é outra. Minha saúde e minha forma física melhoraram bastante", declarou Rafael Feitosa Gouveia, faixa marrom e aluno mais graduado do projeto.

O projeto

O projeto BPT/GMA Jiu-jitsu atende a cerca de 100 pessoas dos mais variados bairros de Aracaju e de cidades vizinhas ofertando aulas gratuitas da arte suave. O projeto é desenvolvido em parceria com a Associação de Moradores do Médici, Montal e Jardim Baiano (Amameb), que cede o espaço para as aulas que ocorrem todos os dias da semana nos turnos da manhã, tarde e noite.