Prefeitura contempla bairros da zona Norte com serviços e ações

Obras e Urbanização
23/11/2018 17h05

Diálogo, planejamento e trabalho. Este tripé administrativo que vem marcando as políticas públicas implementadas pela frente da Prefeitura de Aracaju nestes quase dois anos de gestão de Edvaldo Nogueira conseguiu organizar as pendências internas encontradas e retomado a rotina de oferecer aos aracajuanos serviços e ações cujo foco principal é sempre a população. Um dos gargalos encontros foi a malha viária encontrada bastante danificada e, por isto mesmo, foi preciso um intenso trabalho que resultou em mais de 200 mil metros quadrados de ruas totalmente recapeadas e outros 405 mil metros quadrados recuperados com ações emergenciais.

Esta semana, mais uma demanda das comunidades foi atendida pela gestão municipal, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), que recuperou o pavimento da rua Manoel Ferreira da Silva, antiga rua E, no bairro Soledade. Além dos serviços no pavimento, a empresa municipal também realizou manutenção na rede de drenagem, equacionando um problema crônico da via pública.

A presença do órgão da Prefeitura deixou os moradores satisfeito, como a aposentada Neuza Queiroz, moradora do local há 42 anos e confirma a celeridade da administração no atendimento do pleito. "Estávamos nos sentindo incomodados com uma cratera que acumulava água e prejudicava a circulação de veículos aqui na rua. Alguns vizinhos colocaram na internet vídeos pedindo solução à Prefeitura e, nesta semana, já fomos atendidos. Agradeço e reconheço os benefícios que teremos com este trabalho aqui na rua", destaca a moradora.

Equipes da Emurb não estiveram apenas no Soledade, nesta sexta-feira, 23, mas em outros bairros da zona Norte, como o Lamarão, onde também foi realizado serviços urbanizadores em várias ruas do bairro com patrolamento e recuperação asfáltica. De acordo o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, todos os problemas detectados pelos técnicos têm sempre os devidos encaminhamentos. "Temos a responsabilidade de atender quase 650 mil pessoas que vivem nos 40 bairros da cidade e isto é um desafio enorme. Mas, temos equipes que atuam todos os dias de Norte a Sul, trabalhando com isonomia e sem distinção e, neste caso do bairro Soledade, as providências tomadas foram quase instantâneas quando tomamos conhecimento da questão. Não temos problema em dialogar com os cidadãos, pelo contrário, é uma determinação do prefeito Edvaldo Nogueira receber a população e atender os pleitos conforme as possibilidades e no tempo razoável", ressalta Ferrari.