Federação Sergipana de Judô gradua alunos de projeto da Prefeitura de Aracaju

Guarda Municipal
26/11/2018 11h53

Desde o ano de 2013, o judô faz parte do rol de atividades esportivas desenvolvidas pelo Centro de Treinamento da Guarda Municipal (CT-GMA). O espaço disponibilizado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), promove a prática de atividades físicas e esportivas, beneficiando guardas municipais da capital, seus familiares e a população em geral.

Seguindo o cronograma de atividades, na manhã do último sábado, 24, houve o segundo exame de faixa de Judô do CT-GMA em uma de suas unidades, localizada na Praça da Juventude, no conjunto Augusto Franco. Além da coordenação do CT, participaram do evento os familiares, os amigos e integrantes da Federação Sergipana de Judô (FSJ), que validaram os diplomas entregues aos graduandos.

De acordo com o faixa preta e professor de Judô Marcos Pinto, o caminho da suavidade contribui muito para o crescimento do indivíduo em áreas essenciais da vida. "O Judô, a arte da suavidade, tem como objetivo capacitar o ser humano para cair e levantar, seja no tatame ou no dia a dia. Ele cria no indivíduo um aumento do respeito ao próximo, desenvolvendo a ética, a solidariedade e o altruísmo", destacou.

Centro de Treinamento

O Centro de Treinamento da Guarda Municipal de Aracaju iniciou suas atividades em setembro de 2013 como um espaço para capacitação técnica dos guardiões e para o desenvolvimento de atividades físicas e esportivas.

Atualmente, o CT-GMA funciona em dois espaços: na sede da Associação dos moradores do Médici, Montal e Jardim Baiano (Amameb), e na Praça da Juventude do conjunto Augusto Franco. São ofertadas as modalidades Jiu-jitsu, Judô, Boxe chinês e Capoeira.