Prefeitura amplia ações preventivas na drenagem da capital

Obras e Urbanização
26/11/2018 13h12

Com a possibilidade de precipitação de chuvas nos próximos dias, a Prefeitura de Aracaju, por meio da empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), ampliou as medidas preventivas que evitam alagamentos, beneficiando todos os bairros da capital. Desde o fim de semana, vários bairros já foram atendidos com serviços de manutenção e recuperação da rede da micro e macro drenagens.

Na manhã segunda-feira, 26, o trabalho teve sequência no Centro e nos bairros 17 de Março, Bairro Industrial, Farolândia, Inácio Barbosa, Suíssa e Ponto Novo. As ações também priorizam as grandes avenidas e ruas movimentadas da cidade onde as lâminas de água podem trazer transtornos.

A atenção e os serviços incluem a atuação de equipes itinerantes para os casos mais urgentes, além da ampliação do contingente de profissionais que ficam à disposição durante os próximos dias. São mais de 50 profissionais, máquinas, veículos e equipamentos adequados para a realização do trabalho.

Atendimento 

A Emurb também oferece aos cidadãos serviços como desobstrução de drenagem, recapeamento asfáltico, terraplenagem, fiscalização de obras irregulares e reposição de tampas. Para registrar a solicitação, a população pode entrar em contato com a assessoria de comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, enviando um e-mail para comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, ou ainda por meio dos perfis do órgão nas redes sociais.