Quarteto Club do Jazz sobe ao palco do Quinta Instrumental pela primeira vez

Cultura
28/11/2018 16h14

Nesta quinta-feira, 29, às 20h, acontece mais uma edição do projeto Quinta Instrumental. Desta vez, o show será conduzido pelo Quarteto Club de Jazz, que promete uma apresentação repleta de surpresas. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), e ocorre no Teatro João Costa do Centro Cultural da capital.

De acordo com assessor técnico da Funcaju, Everson Vieira, a realização de mais um evento fomenta ainda mais o gênero musical para a população. “Essa é mais uma feliz edição do Quinta Instrumental, que apresenta esse quarteto fantástico, o qual reúne grandes expoentes da cena musical de Aracaju. E, seguindo uma linha de valorização dos artistas conterrâneos, o projeto oferta, também, um estilo musical diferente e com qualidade para toda sociedade sergipana”.   

Criado em 2009, o quarteto, formado pelo argentino Alejandro Habib (sax, barítono e soprano), e pelos sergipanos Saulo Ferreira (guitarra), Robson de Souza (contrabaixo) e Rafael Júnior (bateria), apresenta característica bastante autêntica e reúne músicos de gerações e horizontes variados, abordando repertórios diversificados, com originalidade e temas próprios dos compositores Alejandro Habib e Saulo Ferreira.

Acostumados a tocar em eventos, bares, pubs e restaurantes, o Quarteto Club do Jazz fará sua primeira apresentação no Quinta Instrumental e promete um show repleto de entrega e emoção. “Nós agradecemos à Prefeitura e à Funcaju a oportunidade de mostrar o nosso trabalho nesse projeto que acreditamos ser uma grande iniciativa de propagação de cultura para o povo sergipano. A música instrumental não tem muito espaço na mídia e essa iniciativa é muito importante, tanto para os músicos, quanto para a população que gosta desse estilo musical”, ressaltou o compositor Alejandro Habib. 

Projeto

Desenvolvido através do planejamento estratégico realizado pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), o Quinta Instrumental nasceu com o propósito de ocupar o Centro Histórico da capital sergipana com as diversas linguagens das artes.
 
O projeto tornou-se, num curto espaço de tempo, um atrativo na agenda cultural, oferecendo aos aracajuanos e turistas música de qualidade e totalmente gratuita. O evento acontece sempre às quintas-feiras, exceto nos feriados, no Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega), localizado na Praça General Valadão, marco zero da capital.