Emsurb intensifica ações de jardinagem e paisagismo no período que antecede o Natal

Serviços Urbanos
28/11/2018 16h31

A população aracajuana se prepara para vivenciar os encantos do Natal. E a Prefeitura, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), objetivando deixar a cidade ainda mais bonita, intensifica ações de jardinagem e paisagismo em praças e avenidas, principalmente da região central da cidade, local que sediará, na próxima sexta-feira, 30, a solenidade de lançamento do Natal Iluminado, projeto realizado pelo Sistema Fecomércio em parceria com a administração do município.

O trabalho da Emsurb é executado pela Diretoria de Operações (Dirop), através da Gerência de Áreas Verdes e, nesta quarta-feira, 28, ocorreu na praça Fausto Cardoso. No local, os agentes se dedicaram a manutenção e revitalização dos canteiros, usaram plantas ornamentais de baixo porte, a exemplo de ibisco, mini ixora, e placas de grama esmeralda. Também fizeram o controle de alguns formigueiros, com formicidas, para evitar a multiplicação dos insetos no local.

“Nos últimos dias intensificamos os serviços. Após a conclusão desse trabalho, seguiremos para as praças General Valadão e Olímpio Campos, também no Centro. Nossa intenção é deixar áreas da cidade ainda mais agradáveis para receber moradores, visitantes e turistas”, destacou a coordenadora de Paisagismo da Emsurb, Kamila Santana. Ela acrescentou, ainda, que, a partir da próxima semana, outros pontos da capital terão o paisagismo revitalizado como a Orlinha do bairro Industrial, a avenida Adélia Franco, o conjunto Jardim Esperança, no bairro Inácio Barbosa, e a praça Alda Teixeira, no Jardins.

 A aposentada Maria Ribeiro Andrade, que cortou caminho pela praça em direção ao calçadão da João Pessoa, demonstrou satisfação ao observar o cuidado das equipes na conservação do local. “Eles trabalham com capricho. Os canteiros estão ficando ótimos. Esse serviço de paisagismo é muito interessante, pois deixa a cidade mais agradável”, avaliou.

Moradora do bairro Santo Antônio, a dona de casa Clivaneide Correia costuma passar com frequência pela praça Fausto Cardoso. Enquanto admirava o trabalho das equipes, ela comentou sobre a emoção de ver a cidade sendo preparada para celebrar o período natalino. “A praça está ficando linda, graças ao empenho da Prefeitura que está de parabéns. Sempre que venho ao Centro da cidade passo por aqui", destacou.

Parque da Sementeira

Com o convênio firmado com a Energisa, a Prefeitura garantiu também o Natal Iluminado no Parque Augusto Franco, mais conhecido como Parque da Sementeira, que será especialmente decorado com temas natalinos. Por conta disso, nos últimos dias, os agentes intensificaram os serviços de manutenção com a reposição de algumas espécies de plantas ornamentais, revitalização da grama, limpeza da alameda das palmeiras e retirada das palhas secas e frutos dos coqueiros.